35.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Viaduto da Estrada Dias Martins ganha grafites que homenageiam a Amazônia e o Agronegócio

Publicado em 06/12/2024

Em clima de contagem regressiva para a inauguração, a Prefeitura de Rio Branco segue com a ornamentação do viaduto da Estrada Dias Martins, com previsão para ser entregue ainda este ano. Além dos lagos na parte de baixo do viaduto e dos espelhos d’água, pinturas de grafites também somam ao projeto urbanístico.

De acordo com Mahatma Mahá, arquiteto e grafiteiro responsável pela arte, os desenhos foram definidos junto a Prefeitura e a ideia é que pudesse transparecer a raiz acreana, por meio dos elementos amazônicos e alusivos ao agronegócio.

“Estamos trabalhando dia, noite e também pela madrugada para evitar o sol, tudo isso com boa vontade para executarmos um bom trabalho para a sociedade. Ele será durável e com texturas, ou seja, uma coisa bem-feita. Afinal, a arte tem que ser feita com capricho e calma, pois ela não se resume apenas a inauguração, haja vista que ficará registrado no mobiliário urbano.”

O artista aproveitou para agradecer a gestão pela oportunidade de estar somando ao processo artístico do primeiro elevado da capital.

“Esse é o fruto do trabalho que viemos realizando há um tempo, buscando sempre executar com capricho e entregar a nossa arte. Como grafiteiro, arquiteto e artista plástico, isso aqui é como estar realizando um sonho.”

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), Cid Ferreira, a previsão é que o grafite finalize dentro de 40 dias, mas enfatizou que independente disso, a inauguração deverá ser realizada antes do Natal.

“Todos estão ansiosos, inclusive a gestão para que o trânsito seja liberado. Não só na parte de baixo, mas também no entorno e assim desafogar o trânsito. A nossa expectativa é inaugurar ainda em 2024.”

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, destacou que desde o início do projeto ele disse que o viaduto não seria apenas mais uma obra de aço e concreto, mas que teria sua própria identidade carregando consigo os elementos da região.

“Nós temos o artista Mahá, fazendo as pinturas. Vão representar dois segmentos da nossa economia, a nossa querida Amazônia e o Agronegócio. Este viaduto, além dos carros, passarem por baixo e por cima, também será um espaço em que as pessoas vão parar para olhar, pois a conclusão será de uma verdadeira obra de arte”.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Sebrae realiza 1º Palco Cultural 2025 neste sábado, 19

Marcio Nunes

Governo e Prefeitura de Rio Branco se reúnem com representantes de famílias acampadas na Aleac para buscar soluções

Jamile Romano

Bolsonaro recorre de decisão que impediu viagem aos EUA

Marcio Nunes

Sema celebra 37 anos de protagonismo na elaboração de políticas públicas

Marcio Nunes

Semana termina com céu aberto e temperaturas acima dos 30ºC no Acre

Jamile Romano

Petecão anuncia pagamento de mais R$ 1,6 milhão para conclusão de pavimentação de ruas e ramais em Rio Branco

Marcio Nunes