27.6 C
Rio Branco
domingo, 12 de abril de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Viaduto da AABB será entregue no aniversário de Rio Branco, garante Bocalom

Publicado em 10/10/2025

Durante uma visita técnica realizada nesta semana, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, anunciou que o Viaduto da Avenida Mamedio Bittar, na região da AABB, deverá ser entregue à população no próximo dia 28 de dezembro, em comemoração ao aniversário da capital acreana.

A obra, que está sendo executada com recursos federais no valor de R$ 25 milhões, conta com apoio direto do senador Márcio Bittar, responsável por viabilizar o investimento. Segundo Bocalom, o projeto enfrentou desconfiança no início, mas agora se torna uma realidade prestes a ser concretizada.

“É uma satisfação enorme estar aqui ao lado do nosso senador Márcio Bittar, que foi quem conseguiu os recursos para essa obra, mesmo quando muitos duvidavam. Diziam que construir um viaduto era coisa de maluco”, declarou o prefeito durante a visita.

Bocalom ressaltou que o viaduto vai melhorar significativamente o tráfego urbano em uma das áreas mais congestionadas da cidade, especialmente nos horários de maior movimento. “Essa obra é essencial para a mobilidade urbana. Já cheguei a demorar 23 minutos nesse trecho em horário de pico, e muitas famílias enfrentam esse mesmo problema”, pontuou.

Além da funcionalidade, o prefeito frisou a importância de cuidar também da aparência do local. “Estamos trabalhando não apenas para entregar uma obra eficiente, mas também bonita, que valorize a cidade e desperte o orgulho dos moradores”, disse.

Com previsão de conclusão ainda este ano, o viaduto está sendo tratado como o principal presente para a cidade no aniversário de Rio Branco.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Acre registra queda nas mortes no trânsito em 2025

Marcio Nunes

Deracre executa mais de R$ 27 milhões em melhorias de ramais no Acre

Marcio Nunes

Seminário discute Educação Especial inclusiva e os desafios para superar o capacitismo no Acre

Marcio Nunes

Michelle Melo denuncia possíveis irregularidades na saúde pública do Acre

Marcio Nunes

Atletas fazem reconhecimento de pista para a 3ª etapa da prova dos três tambores da Expoacre

Raimundo Souza

Carnaval: Saúde reforça valor da doação de sangue para manter estoque

Kevin Souza