22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Vereador Eber Machado anuncia greve de fome contra transferência do Centro Pop

Publicado em 21/05/2025

O vereador Eber Machado (MDB) anunciou, na manhã desta quarta-feira, 21, uma greve de fome em protesto contra a transferência do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, o Centro Pop, para o bairro Castelo Branco, na região da Baixada da Sobral.

Segundo o vereador, fizeram a remoção do Centro Pop durante a madrugada, o que revoltou moradores dodo bairro. “O prefeito lidera uma gestão ditadora. Na calada da noite, fez a mudança contra a vontade da população. Greve de fome contra essa ditadura!”, disparou Machado.

ainda pela manhã, ele foi até a nova sede do órgão com uma cadeira e disse que ficará acampado no local como forma de demonstrar sua indignação pela maneira como a prefeitura de Rio Branco realizou a mudança de endereço do órgão, que, até terça, 20, funcionava no Centro da cidade.

A prefeitura alega que o imóvel alugado é o ideal para a nova sede do Centro Pop por estar situado no entorno de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac) e do Restaurante Popular.

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Previdência alerta sobre o crescente déficit das contas públicas do Acre

Jamile Romano

Petecão anuncia investimento de mais R$ 4,5 milhões para a reconstrução de Brasiléia

Marcio Nunes

No Dia Mundial da Imunização, Saúde ressalta a importância das vacinas ao longo da vida

Raimundo Souza

Expandindo horizontes: o papel transformador da comunicação no desenvolvimento pessoal

Raimundo Souza

Presidente do TJAC anuncia instalação de PID para aldeias indígenas do Juruá

Jamile Romano

Mailza inicia visitas a secretarias fortalecendo união, alinhando estratégias e reforçando compromisso para 2025

Marcio Nunes