23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Vendedores ambulantes aproveitam oportunidade de renda extra durante o Carnaval da Família

Publicado em 04/03/2025

O Carnaval da Família é uma oportunidade de geração de renda para os vendedores ambulantes. A Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete) criou uma estrutura para garantir a participação de empreendedores locais de maneira justa e democrática para que esses profissionais possam movimentar seus negócios durante o evento.

O vendedor João Gomes da Silva ao lado de dois clientes. Foto: Felipe Freire/Secom

Patrícia Parente, diretora de Empreendedorismo da Sete, explicou como o processo de cadastro e seleção funcionou. “Antes de começarmos a Feira do Empreendedor, realizamos um cadastro para todos os empreendedores interessados em participar do Carnaval da Família. Fizemos um sorteio por categorias, como carnes de chapa, comidas típicas e outros, para garantir que o evento fosse o mais justo possível”, afirmou.

O sorteio das vagas foi feito com base nas categorias de produtos, permitindo que os vendedores que se inscreveram pudessem participar de forma igualitária. A estrutura garante que todos tenham a oportunidade de vender seus produtos, e muitos falam que a demanda de vendas durante o evento tem sido excelente.

Vendedor Edson Jesus com seus produtos. Foto: Felipe Freire/Secom

Edson Jesus, 44 anos, trabalha com a venda de máscaras, e comentou sobre a experiência: “Estou vendendo muito, principalmente no domingo. O cadastro foi rápido e tranquilo, não tive nenhum problema”.

Otevilson Sousa, 43 anos, que trabalha com balões, também elogiou o processo. “O cadastro foi rápido e sem tumulto. Eventos como esse são ótimos, porque gera movimento. Todo mundo ganha”, destacou.

Vendedor Otevilson Sousa comercializa balões no Carnaval da Família. Foto: Felipe Freire/Secom

A participação no Carnaval da Família também é uma grande oportunidade para quem já tem anos de experiência, como João Gomes da Silva, 62 anos, que trabalha como vendedor na Praça da Revolução há 40 anos. “O meu cadastro foi fácil e rápido, e em eventos como este, a demanda é maior”, afirmou.

De acordo com Patrícia Parente, o Carnaval da Família é um evento que movimenta a economia local, e também beneficia a economia dos próprios empreendedores. “Esses eventos ajudam a movimentar a economia, pois as pessoas compram acessórios, roupas, além de consumir serviços como brinquedos e comidas típicas. Cada participante do Carnaval contribui de alguma forma para o crescimento da nossa economia”, ressaltou.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo e MP realizam ação para emissão de Carteira Estadual da Pessoa com TEA

Jamile Romano

Emoção, expectativa e classificação, segunda noite de rodeio agita a Expoacre Juruá

Raimundo Souza

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos investe em ações transformadoras para a população em vulnerabilidade

Marcio Nunes

TJAC convoca mais 23 aprovados em concurso de 2024 para posse em outubro

Kevin Souza

Acre participa do 1° Encontro de Coordenadores Estaduais do Programa do Artesanato Brasileiro em Goiás

Raimundo Souza

“Uma festa maravilhosa”, diz Bocalom durante homenagem às mães no Cras Sobral

Marcio Nunes