24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Política

União Brasil deve entregar dois ministérios até o fim de 2025, apontam lideranças

*Com informação do BN – Foto: Ricardo Stuckert / PR

Dirigentes do União Brasil consideram como certa a saída de dois dos três ministros ligados ao partido que atualmente integram o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A medida deve ocorrer até o final de 2025 e faz parte do processo de desembarque da sigla da base governista, com foco na preparação para as eleições de 2026.

De acordo com lideranças do partido ouvidas reservadamente, os ministros Celso Sabino (Turismo) e Frederico Siqueira (Comunicações) devem pedir exoneração dos cargos nos próximos meses. As informações são do Metrópoles.

A exceção seria Waldez Góes, atual titular do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional. Apesar de não ser filiado ao União Brasil, Góes permanece no posto por indicação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e, segundo as lideranças, deve continuar no cargo.

O movimento acontece após o União Brasil formalizar uma federação partidária com o Progressistas (PP), legenda presidida pelo senador Ciro Nogueira (PI), que foi ministro da Casa Civil durante o governo Jair Bolsonaro (PL).

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Julgamento de Bolsonaro revela confissão involuntária e pressiona democracia brasileira

Redacao

Manifestação em Rio Branco Reúne Centenas Contra Lula e Alexandre de Moraes

Raimundo Souza

Galípolo: Relações pessoais não permeiam decisões institucionais

Raimundo Souza

Pacheco mantém ofensiva, e Senado pode aprovar nesta terça PEC que contraria o STF

Redacao

Governador Gladson Camelí e presidente Lula firmam parcerias para transformar o Acre e celebram R$ 1,47 bilhão de investimentos no estado

Raimundo Souza

Governo nega reajuste salarial a professores federais em 2024 e greve continua

Jamile Romano