30.3 C
Rio Branco
domingo, 24 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Ufac oferta 406 vagas residuais para cursos de graduação na capital e no interior; confira a lista

Publicado em 05/02/2025

Pelo menos 406 vagas estão sendo ofertadas para diversos cursos de graduação na Universidade Federal do Acre (Ufac) por meio das vagas residuais nos campus de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, no interior do estado. As inscrições iniciaram nesta terça-feira (4) e seguem até 10 de fevereiro pela internet.

⚠️ As vagas residuais são decorrentes do desligamento de estudantes por diversos motivos, dentre jubilamentos, desistências ou remanejamentos internos.

Os candidatos aptos a preencherem as vagas devem estar estudando em outras Instituições de Ensino Superior (IES), nacionais ou estrangeiras, ou na própria Ufac, seja do campus Rio Branco ou do interior. Além disto, portadores de diploma de nível superior também podem concorrer, observando a ordem de prioridade por modalidade.

Segundo o edital, a quantidade de vagas totais para cada curso são distribuídas por período. Além disto, caso o número de candidatos(as) classificados(as) na primeira etapa, por modalidade de ingresso, seja superior ao número de vagas ofertadas no curso, haverá prova.

No campus Rio Branco, estão sendo ofertadas 304 vagas distribuídas em 31 cursos. Confira abaixo:

  • Direito: 1 vaga
  • Pedagogia: 4 vagas
  • Letras/Português: 1 vaga
  • Letras/Inglês: 8 vagas
  • Letras/Francês: 32 vagas
  • Letras/Espanhol: 6 vagas
  • Letras/Libras: 3 vagas
  • Matemática: 21 vagas
  • Engenharia Florestal: 26 vagas
  • Engenharia Agronômica: 7 vagas
  • Engenharia Elétrica: 2 vagas
  • Ciências Contábeis: 15 vagas
  • Nutrição: 1 vaga
  • Saúde Coletiva: 7 vagas
  • Enfermagem: 2 vagas
  • Medicina: 5 vagas
  • Licenciatura em História (manhã): 4 vagas
  • Bacharelado em História (tarde): 16 vagas
  • Licenciatura em História (noite): 13 vagas
  • Bacharelado em Geografia (tarde): 2 vagas
  • Licenciatura em Geografia (manhã): 1 vaga
  • Ciências Biológicas: 1 vaga
  • Química: 10 vagas
  • Jornalismo: 4 vagas
  • Física: 20 vagas
  • Ciências Sociais: 15 vagas
  • Teatro: 25 vagas
  • Sistemas de Informação: 2 vagas
  • Medicina Veterinária: 1 vaga
  • Filosofia: 22 vagas
  • Música: 25 vagas

No campus Cruzeiro do Sul, são 102 vagas para 10 cursos. São eles:

  • Bacharelado em Ciências Biológicas: 13 vagas
  • Licenciatura em Ciências Biológicas: 6 vagas
  • Direito: 1 vaga
  • Enfermagem: 3 vagas
  • Engenharia Agronômica: 15 vagas
  • Engenharia Florestal: 27 vagas
  • Letras/Inglês: 13 vagas
  • Letras/Português: 2 vagas
  • Letras/Espanhol: 14 vagas
  • Pedagogia: 8 vagas

 

A seleção ocorre em três fases, sendo análise dos documentos enviados na inscrição; do coeficiente de rendimento do Histórico Escolar (C.R.) ou em prova objetiva por média aritmética; e validação dos documentos. Em caso de dúvidas, basta mandar um e-mail para prograd@ufac.br.

[G1]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Imac fala de desburocratizacão do processo de licenciamento do café no estado

Marcio Nunes

Com apoio do Estado, ação itinerante Caminhos da Cidadania é realizada na comunidade São Salvador, no Rio Moa

Raimundo Souza

PF deflagra operação contra armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil

Jamile Romano

Em parceria com Mindlab, Educação do Acre oferece cursos livres para alunos da EJA

Raimundo Souza

A Igreja de Deus realiza atividades de redução de carbono em todo o mundo para celebrar o Dia do Meio Ambiente

Jamile Romano

Judiciário dispensa contratos físicos ou digitais para serviços de telefonia, se houver prova da relação de consumo

Jamile Romano