25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Ufac abre concurso com 40 vagas para professor efetivo e cadastro de reserva

A Universidade Federal do Acre (Ufac) publicou nesta sexta-feira, 15, no Diário Oficial da União (DOU) o edital nº 50-Prograd, que trata da abertura de concurso público para o provimento de 40 vagas efetivas e formação de cadastro de reserva para o cargo de professor da carreira de magistério superior.

 

As oportunidades contemplam diversas áreas de atuação, com exigência mínima de doutorado, podendo ser ampliada para mestres e especialistas caso não haja inscritos suficientes.

 

O certame será composto por três fases: prova escrita e prova didática, ambas de caráter eliminatório e classificatório, e prova de títulos, de caráter classificatório. As etapas ocorrerão em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, conforme a área de inscrição.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no portal da instituição (http://sistemas2.ufac.br/concurso_docente), mediante pagamento de taxa de R$ 200,00. Haverá isenção para candidatos inscritos no Cadastro Único, membros de famílias de baixa renda e doadores de medula óssea.

 

O edital também prevê reserva legal de vagas para pessoas com deficiência (5%) e para candidatos negros (25%), indígenas (3%) e quilombolas (2%), além de detalhar os procedimentos de heteroidentificação e validação documental para confirmação das autodeclarações.

[AC24HORAS]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Últimos dias para convocados na modalidade Urbana do CNH Social apresentarem documentos

Kevin Souza

Produção de café do Acre ganha destaque em reportagem da Folha de São Paulo

Jamile Romano

Artesãs do Acre mostram riqueza e diversidade do artesanato local em feira na Colômbia

Marcio Nunes

Senac Acre abre vagas para orientadores educacionais em Rio Branco

Jamile Romano

Gefron divulga resultados operacionais do primeiro semestre de 2025

Jamile Romano

Acre integra fórum nacional de combate à violência contra mulheres criado pelo Ministério das Mulheres

Marcio Nunes