27.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
GeralMundo

Trump é vaiado ao entrar em campo na final da Copa e internet repercute entrega de troféu

Publicado em 13/07/2025

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, e o presidente dos EUA, Donald Trump, entregam o troféu ao zagueiro inglês número 24 do Chelsea, Reece James, durante a cerimônia de premiação dos Campeões da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 – (crédito: FRANCK FIFE/AFP)

Gianni Infantino administra climão ao entrar no gramado com o presidente dos EUA. Trump assiste ao jogo inteiro, entrega prêmios individuais, medalhas e ignora ataques com aceno

New Jersey — A premiação ao Chelsea, o primeiro campeão da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, foi precedida de uma cena constrangedora. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi vaiado enquanto caminhava até o pódio montado pela Fifa. Ao lado de Gianni Infantino, ele ironizou acenando para o público. Quando a imagem dele apareceu no telão, mais vaias. Mais cedo, Trump já havia sido vaiado durante a performance do hino nacional americano.

Trump entregou a Luva de Ouro ao goleiro Robert Sánchez, eleito o melhor do torneio. Na sequência, premiou Cole Palmer, o Bola de Ouro da primeira edição no formato com 32 clubes. A Fifa improvisou uma tribuna especial para Trump em um ponto alto da arquibancada. De lá, ele participou do hino nacional, assistiu ao jogo inteiro, ao show do intervalo e desceu.

Durante a entrega do troféu, Trump voltou a protagonizar uma cena pouco usual: permaneceu entre os jogadores do Chelsea enquanto comemoravam o título e erguiam a taça. Nas redes sociais, usuários questionaram e fizeram piadas com a permanência do presidente no momento.

Veja o momento:

(CB)

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Com sistema inovador, Xapuri passa a ter videomonitoramento e cerco eletrônico para fortalecer segurança no município

Raimundo Souza

Lote extra de R$ 1,5 bi do abono salarial será pago nesta quarta-feira

Redacao

Ligado ao MBL, Gentili dispara xingamentos à família Bolsonaro

Raimundo Souza

Prefeitura de Rio Branco leva alegria do Natal a mais de 50 mil crianças em ação inédita de distribuição de presentes

Raimundo Souza

Mais de 6,8 mil venezuelanos ingressaram no Acre em meio à crise no país vizinho

Kevin Souza

Estudantes continuam pagando R$ 1,00 no transporte público, afirma RBTrans

Kevin Souza