23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Mundo

Trump diz que Musk ‘ficou louco’ e ameaça romper contratos com empresas; bilionário associa presidente a escândalo sexual

Publicado em 05/06/2025

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou nesta quinta-feira (5) encerrar os subsídios e contratos governamentais com empresas de Elon Musk. Depois, o dono da Tesla e da SpaceX acusou Trump de estar envolvido em um escândalo sexual.

  • Durante um encontro com o chanceler alemão Friedrich Merz, na Casa Branca, Trump afirmou estar decepcionado com Elon Musk por causa das críticas que o bilionário fez ao projeto de lei orçamentária que tramita no Congresso.
  • Trump disse que Musk já sabia que o projeto seria enviado ao Congresso e que não sabe se eles terão “uma ótima relação como antes”.
  • Pouco depois, Musk respondeu pela rede social X. Ele negou ter sido informado sobre o projeto e afirmou que Trump estava sendo ingrato: “Sem mim, Trump teria perdido a eleição”.
  • Em seguida, Trump reagiu no Truth Social com uma ameaça: “A maneira mais fácil de economizar bilhões e bilhões de dólares em nosso Orçamento é encerrar os subsídios e contratos governamentais de Elon Musk”.
  • Trump também afirmou que “mandou Musk embora” do governo porque ele o estava “irritando”. Disse ainda que retirou o “Mandato dos Carros Elétricos” e que o bilionário “ficou louco”.
  • O “mandato” citado por Trump é uma referência às políticas de eletrificação do setor automotivo e descarbonização adotadas durante o governo Biden.
  • Musk voltou a responder no X, dessa vez acusando Trump de estar ligado ao escândalo sexual envolvendo Jeffrey Epstein: “Donald Trump está nos arquivos de Epstein. Essa é a verdadeira razão pela qual eles não foram tornados públicos”.
  • Depois, Trump disse não se importar com o fato de Musk “ter se virado” contra ele.
  • Já Musk afirmou que, diante da postura do presidente, a SpaceX deixará de comissionar a cápsula Dragon — usada pela Nasa para levar cargas ao espaço e transportar astronautas.
  • Musk também comentou “Sim” em um post que dizia que Trump deveria sofrer impeachment.

(Globo.com)

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Repescagem mundial da Copa de 2026 tem confrontos definidos pela Fifa; confira

Raimundo Souza

Papa Francisco tem noite tranquila, mas estado de saúde continua grave

Jamile Romano

Estilista italiano Giorgio Armani morre aos 91 anos

Kevin Souza

EUA atacam bases nucleares do Irã, diz Trump; o que se sabe até agora

Raimundo Souza

OMS confirma primeira morte por variante H5N2 da gripe aviária

Marcio Nunes

Se Irã não quiser a paz, novos ataques serão muito maiores, diz Trump

Raimundo Souza