30.3 C
Rio Branco
domingo, 12 de abril de 2026
O RIO BRANCO
GeralMundo

Tropa de Elite dos EUA foi responsável por captura de Maduro na Venezuela, diz veículo internacional

Publicado em 03/01/2026

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Por BN

A Delta Force, unidade de elite do exército dos Estados Unidos especializada em contraterrorismo e resgate de reféns, que é considerada a “tropa de elite” dos EUA, teria sido a responsável pela captura de Nicolás Maduro, e sua esposa, Cilia Flores.

A emissora norte-americana CBS News, creditou a captura do presidente da Venezuela a unidade de elite dos EUA, e citou como fonte um oficial do exército dos EUA.

A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, afirmou em pronunciamento na TV estatal que o governo não possui informações sobre o paradeiro de Maduro e sua esposa, exigindo uma prova de vida imediata.

Por meio das redes sociais, o presidente dos EUA, Donald Trump, confirmou a retirada de Maduro e Cilia do país, no entanto, não revelou o destino do casal. Uma coletiva de imprensa está marcada para as 13h, para detalhar a operação.

SOBRE A INVASÃO A VENEZUELA
Na madrugada deste sábado (3), os Estados Unidos realizaram uma operação militar em larga escala na Venezuela.

O presidente Donald Trump anunciou a captura de Nicolás Maduro e de sua esposa, Cilia Flores, afirmando que ambos foram retirados do país por via aérea.

Explosões foram registradas na capital venezuelana por volta das 2h da manhã, no horário local. Instalações militares importantes, como o complexo de Fuerte Tiuna e a base aérea de La Carlota, foram atingidas.

Antes de ser capturado por Trump, Maduro chegou a declarar estado de emergência e convocar as forças armadas para a resistência.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Acre ganha destaque nacional com projeto indígena vencedor da 26ª edição do Prêmio Arte na Escola Cidadã

Raimundo Souza

Corpo em decomposição é encontrado por moradora após presença de urubus em mata de Cruzeiro do Sul

Kevin Souza

CPI do Crime Organizado chama dois ministros e 11 governadores

Redacao

Irã anuncia fechamento do Estreito de Ormuz e ameaça navios, diz mídia

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco anuncia novos integrantes do Conselho Municipal de Transportes Públicos

Redacao

Governo do Acre lança processo seletivo do Ieptec com vagas para profissionais bolsistas docentes mensalistas

Redacao