24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

TRETA: Na presença do Ministro do Trabalho Jorge Viana e Gladson Camali trocam farpas

Foi durante a abertura da primeira etapa da II Conferência Nacional do Trabalho, realizada nesta terça-feira, 16, em Rio Branco, na presença do Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho que o ex-governador e atual presidente da Apex, Jorge Viana e o governador Gladson Camali trocaram palavras nada agradavéis.

Jorge foi que deu a largada as trocas de farpas durante entrevista a imprensa, quando fez um balanço crítico da situação do estado do Acre. “Eu sinceramente sinto falta, como acreano, do Acre viver novamente uma fase de muita prosperidade, mas acredito nela. Nosso estado já viveu um tempo glorioso em relação ao emprego e hoje a gente tem saudade desse tempo, de um tempo que a gente já viveu. Infelizmente, 40 mil pessoas foram embora do Acre nos últimos anos em busca de uma vida melhor. Antes era o contrário: vinham para cá porque o Acre estava dando certo vivendo um período de prosperidade”, disse.

Logo em seguida o Governa dor Gladson Camali chegou ao local e não deixou barato as acusação do petista. Questionado sobre as declarações do ex-governador, foi direto: “Eu acho que ele tem que viver mais o Acre. Andar mais nas avenidas, ver as obras de infraestrutura que estamos fazendo aqui no Estado, as unidades habitacionais, a nova maternidade. Nós estamos fortalecendo as fronteiras, precisamos tornar nossos aeroportos internacionais para atrair mais investimentos. A infraestrutura está pronta”, afirmou o governador demonstrando irritação com a fala do ex-governador. e disse mais: “Nos últimos cinco anos, só na iniciativa privada foram quase 50 mil novas vagas de emprego. O governo do Estado contratou mais de 4.500 servidores em concursos públicos”, afirmou.

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Concurso de ornamentação natalina vale para bares, restaurantes e comércio em geral, premiação chega a 300 mil

Marcio Nunes

Sincofac e enfermagem aliam recebimento de receituários nas drogarias privadas do Acre

Jamile Romano

Casos de estelionato voltam a crescer no Acre e ultrapassam 5 mil registros em 2025

Kevin Souza

Acre registrou 84 registros de conflitos de terra em 2023; quase metade dos conflitos no campo no Brasil foram na Amazônia

Jamile Romano

Dez mil kits de assistência humanitária começam a ser entregues

Marcio Nunes

Defesa Civil do Estado intensifica ações contra a estiagem e leva ações educativas ao interior

Marcio Nunes