26.3 C
Rio Branco
domingo, 24 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Torcedores chegam cedo à reinauguração da Arena da Floresta e apostam em placar elástico em Santa Cruz e Flamengo

Publicado em 24/11/2024

A reinauguração do estádio Arena da Floresta, que já foi palco de diversos espetáculos entre times acreanos e equipes nacionais de destaque, como Internacional, Cruzeiro, Fluminense e Botafogo, ocorre neste domingo 24. O estádio não recebia partidas desde meados de 2022, e agora, após uma série de intervenções do governo do Acre, por meio da Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (Seel), cumprindo determinações e orientações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), volta a sediar um jogo.

O duelo dos campeões sub-20, Santa Cruz, vencedor do estadual acreano, e Flamengo, campeão mundial em cima do Olympiacos, engrandece a reinauguração com uma partida que vai entrar para a história do estádio.


Centenas de torcedores chegaram antes do horário de abertura ao estádio. Foto: Felipe Freire/Secom

O Flamengo mostra, mais uma vez, o porquê é um dos maiores times do Brasil, levando uma multidão de rubro-negros à arena. Em meio ao mar vermelho e preto, torcedores do Santa Cruz comparecem ao jogo e frisam a relevância do confronto entre as duas equipes.

“É difícil chutar um placar para o jogo, é um prazer enfrentar esse grande time [Flamengo], meu filho joga no Santa Cruz, e apesar da família toda ser flamenguista vamos torcer para o time acreano. Acompanhar meu filho nesse momento é muito importante, principalmente para engrandecer a carreira dele”, disse Anne Vilácio, mãe do jogador Asafe, do Santa Cruz.


Anne e Ana, mãe e irmã de Asafe, foram torcer pelo Santa Cruz. Foto: Felipe Freire/Secom

Milhares de torcedores chegavam ao estádio antes das 14h, horário de abertura dos portões, para garantir um bom lugar no espetáculo. A bola rola às 17h, e os torcedores esperam um grande jogo.

“O Flamengo é um grande time e campeão mundial, acompanho muito o esporte e chuto hoje em uma vitória elástica do Flamengo, 6×0”, disse, otimista, o torcedor rubro-negro Angelino Feitosa.


Rubro-negro, Angelino Feitosa, aposta em placar elástico para o Flamengo. Foto: Felipe Freire/Secom

Para abrilhantar a partida, é esperada casa cheia durante o jogo. É esperado que mais de 10.000 torcedores compareçam na tarde deste domingo para a grande partida.


Rômulo é vascaíno e hoje foi torcer pelo Santinha. Foto: Felipe Freire/Secom

Nem só torcedores do Santinha, como é conhecido o Santa Cruz, e do Flamengo compareceram ao jogo. O vascaíno Rômulo Moraes levou a família ao evento, mas foi trajado com o manto cruz-maltino.

“Meu filho e minha esposa são flamenguistas, mas hoje eu sou Santa Cruz. Parabéns ao governo do Estado e ao governador Gladson Cameli por trazer esse entretenimento ao nosso povo, que precisava desse tipo de atração, impulsionando o nosso esporte. Hoje vai dar Santa Cruz, 1×0”, disse o torcedor.

A Agência de Notícias realiza a transmissão do jogo que reinaugura a Arena da Floresta.

Acesse por meio do link: https://agencia.ac.gov.br/santa-cruz-do-acre-x-flamengo-ao-vivo-reinauguracao-arena-da-floresta-minuto-a-minuto/

Confira a equipe de arbitragem

A partida vai contar com arbitragem profissional de árbitros federados, confira a lista:

Josué França Árbitro da Partida – CBF – AC
Renner Santos Assistente 1 CBF – AC
Veronica Severino Assistente 2 CBF – AC
Antônio Marivaldo 4º Árbitro – FFAC

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Forças de segurança realizam operação integrada no Complexo Penitenciário de Rio Branco

Marcio Nunes

Bolsonaro é submetido a cirurgia em Brasília

Raimundo Souza

Sefaz avalia impacto fiscal do PL que pode ampliar isenção do Imposto de Renda para mais de 42 mil contribuintes no Acre

Raimundo Souza

Em audiência pública, Câmara debate 3° Relatório Quadrimestral de 2023 da SEMSA

Marcio Nunes

Boletim enchentes dos Rios do Acre – 16 de março!

Raimundo Souza

Campanha do Agasalho: Prefeitura promove arrecadação de itens para assistidos do Centro POP

Marcio Nunes