26.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 5 de maio de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Torcedores chegam cedo à reinauguração da Arena da Floresta e apostam em placar elástico em Santa Cruz e Flamengo

Atualizada em 24/11/2024 21:05

A reinauguração do estádio Arena da Floresta, que já foi palco de diversos espetáculos entre times acreanos e equipes nacionais de destaque, como Internacional, Cruzeiro, Fluminense e Botafogo, ocorre neste domingo 24. O estádio não recebia partidas desde meados de 2022, e agora, após uma série de intervenções do governo do Acre, por meio da Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (Seel), cumprindo determinações e orientações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), volta a sediar um jogo.

O duelo dos campeões sub-20, Santa Cruz, vencedor do estadual acreano, e Flamengo, campeão mundial em cima do Olympiacos, engrandece a reinauguração com uma partida que vai entrar para a história do estádio.


Centenas de torcedores chegaram antes do horário de abertura ao estádio. Foto: Felipe Freire/Secom

O Flamengo mostra, mais uma vez, o porquê é um dos maiores times do Brasil, levando uma multidão de rubro-negros à arena. Em meio ao mar vermelho e preto, torcedores do Santa Cruz comparecem ao jogo e frisam a relevância do confronto entre as duas equipes.

“É difícil chutar um placar para o jogo, é um prazer enfrentar esse grande time [Flamengo], meu filho joga no Santa Cruz, e apesar da família toda ser flamenguista vamos torcer para o time acreano. Acompanhar meu filho nesse momento é muito importante, principalmente para engrandecer a carreira dele”, disse Anne Vilácio, mãe do jogador Asafe, do Santa Cruz.


Anne e Ana, mãe e irmã de Asafe, foram torcer pelo Santa Cruz. Foto: Felipe Freire/Secom

Milhares de torcedores chegavam ao estádio antes das 14h, horário de abertura dos portões, para garantir um bom lugar no espetáculo. A bola rola às 17h, e os torcedores esperam um grande jogo.

“O Flamengo é um grande time e campeão mundial, acompanho muito o esporte e chuto hoje em uma vitória elástica do Flamengo, 6×0”, disse, otimista, o torcedor rubro-negro Angelino Feitosa.


Rubro-negro, Angelino Feitosa, aposta em placar elástico para o Flamengo. Foto: Felipe Freire/Secom

Para abrilhantar a partida, é esperada casa cheia durante o jogo. É esperado que mais de 10.000 torcedores compareçam na tarde deste domingo para a grande partida.


Rômulo é vascaíno e hoje foi torcer pelo Santinha. Foto: Felipe Freire/Secom

Nem só torcedores do Santinha, como é conhecido o Santa Cruz, e do Flamengo compareceram ao jogo. O vascaíno Rômulo Moraes levou a família ao evento, mas foi trajado com o manto cruz-maltino.

“Meu filho e minha esposa são flamenguistas, mas hoje eu sou Santa Cruz. Parabéns ao governo do Estado e ao governador Gladson Cameli por trazer esse entretenimento ao nosso povo, que precisava desse tipo de atração, impulsionando o nosso esporte. Hoje vai dar Santa Cruz, 1×0”, disse o torcedor.

A Agência de Notícias realiza a transmissão do jogo que reinaugura a Arena da Floresta.

Acesse por meio do link: https://agencia.ac.gov.br/santa-cruz-do-acre-x-flamengo-ao-vivo-reinauguracao-arena-da-floresta-minuto-a-minuto/

Confira a equipe de arbitragem

A partida vai contar com arbitragem profissional de árbitros federados, confira a lista:

Josué França Árbitro da Partida – CBF – AC
Renner Santos Assistente 1 CBF – AC
Veronica Severino Assistente 2 CBF – AC
Antônio Marivaldo 4º Árbitro – FFAC

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Vagas para o Acre: inscrições para concurso dos correios estão abertas

Jamile Romano

Calor prejudica lavoura de café, soja e arroz, diz especialista

Raimundo Souza

Investimentos com propósito: como as startups sustentáveis estão reescrevendo as regras do mercado

Raimundo Souza

Servidores administrativos da Secretaria de Obras participam de visitas guiadas à construção da nova maternidade

Jamile Romano

Quase 30 mil acreanos já declararam o Imposto de Renda 2025

Jamile Romano

Governador Gladson Cameli entrega novos títulos definitivos a entidades religiosas e alcança marca de quase 11 mil regularizações fundiárias em sua gestão

Jamile Romano