35.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

TJAC realiza atividade sobre Direitos Fundamentais da comunidade LGBTQIA+

Publicado em 04/10/2024

São oferecidas 50 vagas e as inscrições estão abertas do dia 3 a 7 de outubro

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio do Comitê de Diversidade e Escola do Poder Judiciário (ESJUD), realiza na segunda-feira, 9, uma roda de conversa com o tema Direitos Fundamentais: Diversidade e Inclusão. A atividade será realizada no Palácio da Justiça, das 9 às 11h, com transmissão pelo Google Meet aos participantes do interior do Estado.

Em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER), Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASD) e a Escola do SENAI, a atividade é destinada tanto ao público interno do Poder Judiciário acreano quanto ao público externo que tenha interesse na temática. São oferecidas 50 vagas e as inscrições estão abertas do dia 3 a 7 de outubro pelo link:
https://escola.tjac.jus.br/emeronWeb/externas/inscricoes/inscricao.xhtml?urlInsc=202493b13b9406.

De acordo com a presidente do Comitê de Diversidade do TJAC, desembargadora Waldirene Cordeiro, a ação tem a finalidade de envolver a comunidade LGBTQIA+ em um diálogo sobre suas vivências e desafios diários, especialmente no que diz respeito às suas identidades pessoais (como se reconhecem e desejam ser tratadas). Além disso, busca abordar a implementação da retificação de nomes e gêneros para mulheres trans e travestis no Estado do Acre.

Para ela, debater temas relacionados à diversidade e aos direitos da comunidade LGBTQIA+ é fundamental para a visibilidade, combate ao preconceito, políticas públicas, educação e saúde mental.

“Convido a todas e a todos a participarem dessa atividade. Temos certeza que será de grande valia à compreensão pela sociedade e integrantes do Judiciário da realidade dessas pessoas e como é possível conjugar esforços para a diminuição de preconceitos. Esses debates são essenciais para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde todos possam viver plenamente suas identidades”, disse.

 

[Assessoria TJ/AC]

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

OAB/AC promove o 1º Curso de Formação de Delegados e Membros de Prerrogativas

Marcio Nunes

Petecão aposta na Agricultura Familiar e garante mais R$ 250 mil para investimentos no setor

Marcio Nunes

Ufac se manifesta sobre decisão do TRF que suspendeu o bônus regional a alunos do curso de medicina

Marcio Nunes

ONS investiga causa de apagão no Acre e em Rondônia

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre chega a 76% de eficiência na localização de pessoas desaparecidas

Raimundo Souza

Escola de Música do Acre apresenta Cantata de Natal neste domingo em frente ao Palácio Rio Branco

Marcio Nunes