23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

TJAC realiza atividade sobre Direitos Fundamentais da comunidade LGBTQIA+

Publicado em 04/10/2024

São oferecidas 50 vagas e as inscrições estão abertas do dia 3 a 7 de outubro

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio do Comitê de Diversidade e Escola do Poder Judiciário (ESJUD), realiza na segunda-feira, 9, uma roda de conversa com o tema Direitos Fundamentais: Diversidade e Inclusão. A atividade será realizada no Palácio da Justiça, das 9 às 11h, com transmissão pelo Google Meet aos participantes do interior do Estado.

Em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER), Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASD) e a Escola do SENAI, a atividade é destinada tanto ao público interno do Poder Judiciário acreano quanto ao público externo que tenha interesse na temática. São oferecidas 50 vagas e as inscrições estão abertas do dia 3 a 7 de outubro pelo link:
https://escola.tjac.jus.br/emeronWeb/externas/inscricoes/inscricao.xhtml?urlInsc=202493b13b9406.

De acordo com a presidente do Comitê de Diversidade do TJAC, desembargadora Waldirene Cordeiro, a ação tem a finalidade de envolver a comunidade LGBTQIA+ em um diálogo sobre suas vivências e desafios diários, especialmente no que diz respeito às suas identidades pessoais (como se reconhecem e desejam ser tratadas). Além disso, busca abordar a implementação da retificação de nomes e gêneros para mulheres trans e travestis no Estado do Acre.

Para ela, debater temas relacionados à diversidade e aos direitos da comunidade LGBTQIA+ é fundamental para a visibilidade, combate ao preconceito, políticas públicas, educação e saúde mental.

“Convido a todas e a todos a participarem dessa atividade. Temos certeza que será de grande valia à compreensão pela sociedade e integrantes do Judiciário da realidade dessas pessoas e como é possível conjugar esforços para a diminuição de preconceitos. Esses debates são essenciais para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde todos possam viver plenamente suas identidades”, disse.

 

[Assessoria TJ/AC]

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Acre avança na transparência e 44 órgãos públicos conquistam selo de qualidade no PNTP 2025

Kevin Souza

Acre participa de criação de resolução inédita que padroniza indicadores criminais no país

Raimundo Souza

Matutos na Roça vence concurso estadual de quadrilhas 2025

Raimundo Souza

Petecão anuncia R$ 400 mil para reforçar atendimento à saúde em Capixaba

Marcio Nunes

Com apoio do estado Caravana do Desenvolvimento da Fieac certifica milhares de jovens e adultos no Juruá

Raimundo Souza

PP anuncia aliança de Tião Bocalom com Alysson Bestene como vice nesta sexta-feira

Jamile Romano