30.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

TJAC realiza atividade sobre Direitos Fundamentais da comunidade LGBTQIA+

Atualizada em 04/10/2024 09:18

São oferecidas 50 vagas e as inscrições estão abertas do dia 3 a 7 de outubro

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio do Comitê de Diversidade e Escola do Poder Judiciário (ESJUD), realiza na segunda-feira, 9, uma roda de conversa com o tema Direitos Fundamentais: Diversidade e Inclusão. A atividade será realizada no Palácio da Justiça, das 9 às 11h, com transmissão pelo Google Meet aos participantes do interior do Estado.

Em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER), Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASD) e a Escola do SENAI, a atividade é destinada tanto ao público interno do Poder Judiciário acreano quanto ao público externo que tenha interesse na temática. São oferecidas 50 vagas e as inscrições estão abertas do dia 3 a 7 de outubro pelo link:
https://escola.tjac.jus.br/emeronWeb/externas/inscricoes/inscricao.xhtml?urlInsc=202493b13b9406.

De acordo com a presidente do Comitê de Diversidade do TJAC, desembargadora Waldirene Cordeiro, a ação tem a finalidade de envolver a comunidade LGBTQIA+ em um diálogo sobre suas vivências e desafios diários, especialmente no que diz respeito às suas identidades pessoais (como se reconhecem e desejam ser tratadas). Além disso, busca abordar a implementação da retificação de nomes e gêneros para mulheres trans e travestis no Estado do Acre.

Para ela, debater temas relacionados à diversidade e aos direitos da comunidade LGBTQIA+ é fundamental para a visibilidade, combate ao preconceito, políticas públicas, educação e saúde mental.

“Convido a todas e a todos a participarem dessa atividade. Temos certeza que será de grande valia à compreensão pela sociedade e integrantes do Judiciário da realidade dessas pessoas e como é possível conjugar esforços para a diminuição de preconceitos. Esses debates são essenciais para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde todos possam viver plenamente suas identidades”, disse.

 

[Assessoria TJ/AC]

 

Artigos Relacionados

Idaf inicia implantação de plano de vigilância de influenza aviária preconizado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária

Marcio Nunes

Policiais penais vão a Aleac e cobram providências aos pleitos da categoria

Marcio Nunes

Justiça Eleitoral determina que marca da prefeitura de Rio Branco seja retirada de obras públicas

Jamile Romano

Governo do Estado celebra a liberação de voos noturnos em Manoel Urbano com nova iluminação no aeródromo

Jamile Romano

Governo antecipará pagamento do adicional de férias e 50% da gratificação natalina a servidores públicos afetados pelas enchentes

Jamile Romano

Estado promove mais de 210 praças e oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Acre

Jamile Romano