33.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

TJAC convoca mais 23 aprovados em concurso de 2024 para posse em outubro

Publicado em 27/08/2025

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) divulgou nesta quarta-feira (27) uma nova convocação de candidatos aprovados no concurso público lançado pelo Edital nº 01/2024. Ao todo, 23 pessoas foram chamadas por meio do Edital nº 35/2025, publicado no Diário da Justiça Eletrônico (edição nº 7.847), para a próxima etapa que inclui entrega de documentos, exames médicos, posse e início das atividades.

Com essa nova chamada, o número de convocados chega a 98, sendo 61 para o cargo de analista e 37 para técnico judiciário. O tribunal ainda prevê mais 36 nomeações futuras — 31 analistas e 5 técnicos — conforme determina o edital do certame.

Os convocados devem comparecer nos dias 16 e 17 de setembro de 2025, entre 8h e 14h, à Divisão de Gestão de Servidores do TJAC, localizada na Rua Desembargador Jorge Araken, Via Verde, em Rio Branco, para entregar a documentação listada no Anexo III do edital.

A análise dos documentos será concluída e divulgada no dia 25 de setembro de 2025, tanto no Diário da Justiça Eletrônico quanto no site oficial do concurso.

Logo após, os candidatos passarão por inspeção médica oficial nos dias 18 e 19 de setembro, entre 10h e 13h, na Junta Médica do TJAC. Para essa etapa, será necessário apresentar os exames médicos exigidos no Anexo IV do edital, custeados pelos próprios convocados. Apenas os que forem considerados aptos seguirão para a posse.

A cerimônia de posse está prevista para ocorrer no dia 1º de outubro de 2025, às 14h30, no plenário do TJAC, em Rio Branco. O presidente da instituição, desembargador Laudivon Nogueira, destacou que a entrada dos novos servidores fortalecerá o funcionamento da Justiça acreana e trará mais agilidade aos processos.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governador e equipe são homenageados por empresários da Indústria por incentivos e colaboração ao setor no Acre

Raimundo Souza

Preocupante: campanha contra poliomielite no Acre atinge só 5% do público-alvo

Jamile Romano

Prefeitura recebe apoio da Defesa Civil Nacional e Exército em apoio aos desabrigados

Jamile Romano

Acre lidera iniciativas ambientais com a captação de R$ 15 milhões junto à ONU

Jamile Romano

Ufac oferece 255 vagas remanescentes em cursos de graduação

Marcio Nunes

Acre decreta emergência por aumento nos casos de SRAG

Raimundo Souza