24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreArtigos do NarcisoGeral

Tiktok

 

Quando vejo os bolsonaristas agredindo a Janja, por ela ter criticado o tiktok, não devo me conter

Enquanto a liberdade de expressão, sobretudo, nas plataformas digitais, não foi regulamentada, as fakes News irão predominar, não apenas na divulgação dos nos crimes contra a honra das pessoas, e em especial, no nosso já exageradamente agressivo ambiente político.

A propósito, os defensores do bolsonarismo, a se destacar, os seus blogueiros contratados, insistem em divulgar que o presidente Lula é o maior ladrão do mundo, e em contrapartida, os lulistas, em especial, os seus respectivos blogueiros, continuam carimbando na testa do ex-presidente Jair Bolsonaro, sua condição golpista. Acusarem-se mutuamente de ladrões já se tornou numa plataforma eleitoral.

Como sou defensor da liberdade e em sendo a liberdade de expressão um dos principais direitos em toda e qualquer sociedade democrática, ainda assim, discordo daqueles que confundem liberdade de expressão com liberdade de agressão, ou seja, que se apropriam deste direito para agredir a honra das pessoas, algumas delas, reconhecidamente honradas.

Se me fosse questionado a respeito dos comportamentos das nossas primeiras-damas, de pronto responderia: na minha avaliação, entre todas as nossas primeiras-damas, a então esposa do então presidente FHC, Ruth Cardoso se destacaria, jamais Michelle Bolsonaro e Janja, isto em razão dos exagerados exibicionismos.

Em princípio, a denominação “primeira-dama”, de autoria do ex-presidente dos EUA, Zachary Taylor, se deu durante o funeral de Dolley Madison, esposa de James Madison, ao elogiá-la com título de “First Lady”.

Vamos aos fatos: em sua recente visita à China o presidente Lula estava acompanhado de sua esposa, a Janja, e ela fez algumas reclamações ao Tiktok, uma plataforma chinesa. Isto bastou para que os bolsonaristas, em particular, os seus blogueiros, como sempre tem feito, “caísse de pau”, como se diz na gíria, em cima da nossa” First Lady”.

Como os bolsonaristas e quanto mais radicais forem, mais se inspiram no comportamento do atual presidente, Donald Trump, pergunto: qual o tratamento que o tiktok vem recebendo nos EUA, particularmente, após a posse do seu atual presidente, democraticamente, um farsante?

Em nome da segurança dos próprios EUA o presidente Donald Trump tem buscado banir, quando não, restringir a liberdade do “tiktok” e em todo território estadunidense, porém, em relação ao “X”, antigo “Twitter”, ora de propriedade bilionário Elon Musk, não há limites no que diz respeito a liberdade de expressão.  Se nada é absoluto, a não ser o absoluto direito de que tudo é relativo, urge que as nossas plataformas digitais sejam regulamentadas, no que diz respeito ao quesito, “liberdade de expressão”.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Civil realiza atendimento domiciliar para emissão de documentos a pessoa com autismo grave no período noturno

Raimundo Souza

Com preço médio de R$ 5,99, Acre tem a maior alta no valor do etanol no país

Redacao

Homem é detido após confessar assassinato por ciúmes; corpo da vítima foi achado na BR-317

Redacao

Prefeitura de Rio Branco destina mais de R$ 3,4 milhões em créditos suplementares para áreas municipais

Kevin Souza

Instituto Socioeducativo do Acre realiza Arraial da Diversão na Escola Darquinho

Raimundo Souza

Sejusp reforça policiamento com drone e terrestre em Rio Branco

Marcio Nunes