25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Mundo

Terremoto deixa mais de 70 pessoas presas em túneis de Taiwan

Publicado em 03/04/2024

Cerca de 60 pessoas estão presas no túnel de Jinwen, no norte do condado de Hualien, disse a Agência Nacional de Bombeiros de Taiwan (NFA). Elas foram surpreendidas quando passavam pelo local depois que um terremoto atingiu Taiwan nesta quarta-feira (3).

O Túnel Jinwen, de 400 metros, fica numa estrada estreita de 118 quilômetros ao longo da costa leste de Taiwan. Ele percorre falésias perto do Oceano Pacífico. Apesar da beleza, a estrada é considerada perigosa.

A rodovia, que liga Hualien com o norte de Taiwan, foi fechada depois que sofreu graves danos causados por deslizamentos de terra e rochas caídas no terremoto.

Segundo autoridades, ao menos nove pessoas morreram em decorrência do terremoto. Mais de 800 estão feridas.

Danos nos hospitais

Os hospitais da capital de Taiwan, Taipé, estão operando normalmente apesar de terem sido danificados pelo terremoto, de acordo com o governo municipal.

Pelo menos sete hospitais da cidade sofreram danos estruturais, incluindo “telhas caídas, tetos parcialmente caídos, rachaduras na parede e falta de eletricidade”, segundo o comunicado.

“Todos os hospitais estão operando normalmente, exceto o Hospital Geral Tri-Service Songshan Branch, que suspendeu temporariamente o serviço devido a quedas de energia, tetos caídos e vazamentos de água”.

[CNN]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Kamala Harris chama Maduro de ditador, mas critica captura pelos EUA e diz que ação é ilegal e motivada por interesses no petróleo

Raimundo Souza

O mundo é azul da cor do Chelsea, o primeiro campeão da Copa de Clubes

Raimundo Souza

Menina morre após ser atacada por 15 cachorros de rua enquanto voltava da escola

Raimundo Souza

Papa facilita contratação de trabalhadores com deficiência no Vaticano

Redacao

O vencedor, José Sebastião de Oliveira, expressou gratidão e emoção com o reconhecimento. “É uma emoção muito grande. Todo mundo espera por essa emoção, mas, como eu disse, é importante primeiramente entregar nas mãos de Deus, para que Ele faça o melhor. Não que eu seja melhor do que os outros, entendeu? A gente tenta fazer a nossa parte e trabalhar todos os dias”, afirmou o vencedor que ganhou o prêmio de R$ 55.000,00. Com resultados expressivos e crescente participação, o Qualicafé reforça o compromisso do Acre com o desenvolvimento sustentável e a valorização do produtor rural, mostrando que o café robusta da Amazônia tem cada vez mais espaço no cenário nacional e internacional.

Marcio Nunes

Hamas declara fim da guerra e início de cessar-fogo permanente

Marcio Nunes