25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Tensão, protesto e pancadaria marcam encerramento da GCF Task Force no Acre

Publicado em 23/05/2025

O encerramento da GCF Task Force no Acre, nesta sexta-feira (23), foi marcado por um protesto que interrompeu o discurso do governador Gladson Cameli durante a abertura do Segmento de Alto Nível do evento, realizado na Universidade Federal do Acre (Ufac).

Integrantes do Comitê Chico Mendes, da União da Juventude Comunista, da Juventude do Partido Comunista e de movimentos indígenas protagonizaram a manifestação. Com faixas, gritos de protesto e palavras de ordem como “o agro é morte”, o grupo denunciou o avanço do agronegócio sobre a floresta e criticou duramente a gestão do governador. Os manifestantes também classificaram o evento como uma “farsa ambiental”.

O protesto começou em um momento de distração da organização, quando os manifestantes ocuparam a parte frontal do auditório. Uma das manifestantes chegou a subir ao palco e tentou usar o microfone, mas foi impedida por Gladson Cameli, que declarou estar aberto ao diálogo, mas considerou inadequada a ocasião para esse tipo de manifestação. Em seguida, ordenou a retirada dos manifestantes.

A saída forçada gerou tumulto e acabou em confronto físico entre manifestantes e seguranças do evento, com registros de empurrões e agressões de ambos os lados.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Regularização fundiária: DPE/AC orienta famílias do Ramal Água Preta na Estrada Transacreana

Jamile Romano

Polícia Civil do prende homem acusado de estuprar enteada de 12 anos em Acrelândia

Kevin Souza

Parceria entre Prefeitura de Rio Branco e TRE leva cidadania aos rio-branquenses

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco prepara Semana da Amazônia com formação e educação ambiental

Marcio Nunes

Agosto apresenta menor número de roubos no Acre dos últimos 11 anos

Raimundo Souza

Filha de Kimpara morre em São Paulo vítima de acidente doméstico

Marcio Nunes