31.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 23 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

TCE-AC manda suspender contrato da Casa Civil para lavagem de veículos após denúncia de irregularidades

Atualizada em 23/05/2025 14:33

O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) determinou, nesta quinta-feira (22), a suspensão imediata do contrato resultante do Pregão Eletrônico nº 041/2024, realizado pela Secretaria de Estado da Casa Civil. A decisão foi motivada por uma denúncia que apontou supostas irregularidades no processo licitatório vencido pela empresa K & A Comércio e Serviços Ltda.

O contrato previa a prestação de serviços de limpeza e higienização de veículos oficiais da Casa Civil e do gabinete do governador Gladson Cameli, tanto em Rio Branco quanto em Cruzeiro do Sul. A denúncia foi protocolada pelo deputado estadual Emerson Jarude (Novo), e o valor estimado no registro de preços era de R$ 291 mil.

O voto vencedor, proferido pelo conselheiro Antonio Jorge Malheiro, determina que os gestores responsáveis sejam notificados a suspender a contratação e evitar qualquer pagamento relacionado ao processo. O Tribunal também solicitou diligências para verificar a legalidade de eventuais pagamentos já realizados. A decisão será encaminhada ao chefe da Casa Civil, Jonathan Donadoni.

O relator do processo, conselheiro Valmir Gomes Ribeiro, considerou a denúncia procedente. Em seu parecer, destacou que a empresa contratada não possui atividade econômica compatível com o objeto da licitação, o que contraria o artigo 66 da Lei nº 14.133/2021 — a nova Lei de Licitações.

Artigos Relacionados

Casal que morou no Acre é valeado com caixões unidos por fita branca com alianças no RS

Jamile Romano

Ufac inicia elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional

Marcio Nunes

Empreendedorismo acreano fatura mais de R$ 1,4 milhão em feiras nacionais de artesanato em 2023

Jamile Romano

Prefeitura realiza grande mutirão nesta quinta-feira, no Tancredo Neves

Jamile Romano

Flamengo ganha do Santa Cruz do Acre em jogo de reinauguração do Arena da Floresta

Raimundo Souza

Defensoria Pública garante que candidato reprovado por ter diagnóstico de hepatite B continue em seleção de concurso

Jamile Romano