23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

TCE-AC aprova, com ressalvas, as contas do governador Gladson Cameli referentes ao exercício de 2022

Publicado em 09/10/2025

O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) aprovou, com ressalvas, as contas do governador Gladson de Lima Cameli relativas ao exercício de 2022, durante sessão plenária realizada nesta quinta-feira, 9 de outubro de 2025. A decisão foi unânime entre os membros do colegiado.

O processo nº 144.523/2023, referente à Prestação de Contas Anual do Governo do Estado do Acre, teve como relator o conselheiro Antonio Jorge Malheiro, que apresentou seu voto pela aprovação com ressalvas, o qual foi acompanhado pelos demais conselheiros presentes.

Participaram da sessão a presidente do TCE-AC, conselheira Dulcinéa Benício, os conselheiros Cristovão Messias, Naluh Gouveia, Ribamar Trindade e o próprio relator Jorge Malheiro, além da conselheira substituta Maria de Jesus Carvalho. O Ministério Público de Contas foi representado pela procuradora Anna Helena de Azevedo, e a secretaria das Sessões teve a condução do servidor Luciano Melo.

A apreciação das contas do chefe do Poder Executivo estadual é uma das atribuições constitucionais do Tribunal de Contas, que analisa aspectos de legalidade, legitimidade, economicidade e conformidade da execução orçamentária, financeira, patrimonial e contábil do governo, emitindo parecer prévio que posteriormente é encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado do Acre, responsável pelo julgamento político-administrativo final.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Acre tem alerta de chuvas intensas para esta sexta-feira (28)

Jamile Romano

Progressistas se reúnem para discutir possível aliança com o PL de Bocalom

Marcio Nunes

PF prende funcionário do BB por invadir sistema eletrônico do banco

Redacao

Projeto Cidadão do TJAC divulga datas de inscrição para Casamento Coletivo em Cruzeiro do Sul

Jamile Romano

Paciente com osteoporose grave consegue na Justiça que plano de saúde forneça medicamento

Jamile Romano

Fim da estabilidade? STF autoriza contratação de servidores pela CLT

Raimundo Souza