23.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
BrasilGeral

Taxa de desemprego chega a 5,2%, a menor desde 2012

Publicado em 30/12/2025

A taxa de desemprego no trimestre encerrado em novembro ficou em 5,2%, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Trata-se da menor taxa de desocupação desde 2012, medida pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) Contínua.

Segundo o IBGE, de setembro a novembro, 5,6 milhões de pessoas estavam desempregadas, o menor número de desocupados já registrado pela pesquisa.

Ao longo da série histórica, o maior contingente de desocupados ocorreu no trimestre encerrado em março de 2021, auge da pandemia de covid-19, quando esse o indicador registrou 14,9 milhões de pessoas sem emprego formal.

Ocupação

A menor desocupação da série histórica foi também, de acordo com o IBGE, acompanhada por um novo recorde no número de pessoas ocupadas no país: 103,2 milhões.

O nível de ocupação, isto é, a proporção de pessoas com 14 anos ou mais de idade que estavam trabalhando, chegou ao maior percentual da série histórica da PNAD Contínua: 59,0%.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Civil participa de ação do projeto “Juntos pelo Acre” em celebração ao Dia das Crianças na Cidade do Povo

Raimundo Souza

Famílias se divertem com tranquilidade e segurança na 1ª noite do Carnaval da Família 2025

Raimundo Souza

Para combater crime organizado e ataques, Banco Central cria teto de R$ 15 mil para Pix e TED

Redacao

Com monitoração eletrônica, Polícia Penal atua no combate à violência contra a mulher

Redacao

Governo realiza cirurgia com prótese de cerâmica e contribui para a qualidade de vida de jovens acreanos

Raimundo Souza

Vice-governadora Mailza recebe vereadores de Feijó e reafirma compromisso do governo com o município

Redacao