30.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Uncategorized

Suspeitos de homicídio são presos em operação do BOPE no bairro Taquari

Atualizada em 21/02/2025 14:29

Ítalo Machado do Nascimento, de 18 anos, conhecido como “Italozinho”, e Eduardo Queiroz Veríssimo, de 22 anos, apelidado de “Caboclo”, foram presos na madrugada desta sexta-feira (21) durante uma operação da Companhia ROTAM, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), no bairro Taquari.

Os dois são suspeitos de envolvimento no assassinato de Micáias Santos de Almeida, de 18 anos, ocorrido na madrugada do dia 16 deste mês, na rua Baguari. Micáias, que presidia um clube de futebol local e realizava trabalhos sociais no bairro, foi morto a tiros. No mesmo ataque, seu amigo André foi baleado, socorrido e encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, onde segue hospitalizado.

Durante patrulhamento ostensivo, os policiais receberam informações de que os suspeitos estavam na rua Padre José. Ao chegarem ao local, identificaram Ítalo Machado em frente a uma residência. Ele tentou fugir ao notar a presença da polícia, mas foi cercado e detido. Com ele, os militares encontraram um revólver calibre .38 com seis munições intactas.

As buscas continuaram até que Eduardo Queiroz foi localizado escondido em um canto escuro do terreno. De acordo com as investigações, os suspeitos estavam armados e planejavam novos ataques ligados a facções criminosas.

Diante dos fatos, ambos foram presos e encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde ficarão à disposição da Justiça. A arma apreendida também foi apresentada às autoridades para as devidas providências.

Artigos Relacionados

Saúde Itinerante realiza mais de 400 atendimentos em Feijó

Marcio Nunes

O fim do fim

Jamile Romano

Estado inclui opção de reclassificação no concurso da Sesacre

Jamile Romano

Estudantes do Ifac tem até a próxima semana para sacar o auxílio emergencial

Jamile Romano

Asfalta Rio Branco inicia os serviços de pavimentação na regional da Floresta

Jamile Romano

Estado avança na regularização fundiária e apresenta perspectivas para 2024

Marcio Nunes