24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Superintendente do Sebrae no Acre recebe Comenda de Registro Mercantil da FENAJU

Durante o Encontro Nacional das Juntas Comerciais do Brasil, realizado nesta quarta-feira (22), o diretor-superintendente do Sebrae no Acre, Marcos Lameira, recebeu a Comenda de Registro Mercantil, maior honraria da Federação Nacional das Juntas Comerciais (FENAJU).

A honraria foi entregue pela presidente da FENAJU, Gregória Brenário, e pela presidente da Junta Comercial do Acre (JUCEAC), Nayara Honorato, em reconhecimento aos serviços e apoio prestados ao aprimoramento do registro de empresas. O evento contou com a presença do governador Gladson Cameli, que na ocasião também foi homenageado, assim como o presidente da Acisa, Marcelo Moura.

Marcos Lameira destacou a parceria com a JUCEAC e a importância das ações realizadas em prol das empresas locais. “Atuamos na busca de um ambiente cada vez menos burocrático e mais simplificado para os empreendedores. Juntos conseguimos obter ótimos resultados, como a redução no tempo abertura de empresas no Acre para 10h este ano”, disse.

Esta é a primeira vez que o Acre sedia o evento, colocando o estado em destaque por seus avanços no registro de empresas. “Esses personagens têm papel fundamental no desenvolvimento comercial”, disse a presidente da FENAJU, Gregória Benário, ao entregar as comendas.

O Sebrae foi anfitrião do evento, que reuniu líderes das 27 Juntas Comerciais do país, para debater a modernização e simplificação do registro empresarial do Brasil, visando tornar os sistemas estaduais mais eficientes e atrativos.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeito de Rio Branco recebi cônsul do Japão em Manaus e fortalecem parcerias

Jamile Romano

Deracre avança na revitalização do Alto Santo, patrimônio histórico do Acre

Marcio Nunes

No feriado da Consciência Negra, dia 20 de novembro, confira o que funciona e o que estará fechado

Raimundo Souza

Professores e alunos indígenas recebem bolsas para pesquisar e preservar a pesca artesanal no Acre

Redacao

Educação do Acre realiza manutenção na escola indígena Kamanawa, em Tarauacá

Marcio Nunes

Médico acusado de matar colega acreano na Bahia é condenado a mais de 17 anos de prisão

Jamile Romano