24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Brasil

SISU: MEC prorroga prazo de matrículas

O Ministério da Educação decidiu estender o calendário do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que dá acesso a vagas em instituições públicas de ensino superior no país.

Agora, os estudantes terão até o dia 3 de fevereiro para fazer a matrícula da chamada regular. Pelo calendário oficial, os candidatos teriam de 28 a 31 de janeiro para confirmar a inscrição nas universidades públicas e institutos federais.

A informação foi confirmada pelo MEC na tarde desta terça-feira (28), sem detalhar o motivo da decisão. A ampliação do prazo deve ser publicada no Diário Oficial da União desta quarta (29), dia 29, quando a página do Sisu no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior será atualizada com o novo cronograma.

resultado do Sisu 2025 saiu na manhã dessa segunda-feira (27), com um dia de atraso. Instituições como a Universidade Federal da Paraíba, a Universidade Federal de Sergipe e o Instituto Federal de Santa Catarina haviam suspendido o cadastramento dos aprovados na seleção devido ao atraso no envio de dados por parte do MEC.

Nesta edição, são ofertadas 261.779 vagas para 6.851 cursos de graduação em 124 instituições públicas de ensino superior do país.

O resultado mostrou que 97% das vagas, ou seja, 254 mil estudantes, foram aprovados para a chamada regular.

O Sisu é feito com base na média das notas obtidas no Enem, respeitando o limite de vagas disponíveis para cada curso e modalidade de concorrência.

 

[Agência Brasil]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Vacina contra HPV reduz em 58% casos de câncer de colo de útero

Redacao

STF será imparcial e ignorará pressões ao julgar Bolsonaro, diz Moraes

Kevin Souza

Incêndio de grandes proporções atinge Parque Nacional de Brasília

Raimundo Souza

Ministério da Saúde confirma duas mortes por febre oropouche no Brasil

Jamile Romano

Aumento de prisões fortaleceu o crime organizado, avalia pesquisador

Marcio Nunes

Volta às aulas sem celular: saiba como vai funcionar a nova lei

Jamile Romano