Atualizada em 29/11/2024 10:00
Na noite desta quinta-feira (28), o 2º Prêmio de Comunicação do Governo do Acre fez uma emocionante homenagem ao jornalista e escritor Silvio Martinello, um ícone da comunicação e da literatura no estado.
A cerimônia aconteceu no espaço Afa Jardim e foi marcada por apresentações musicais e a presença de diversas autoridades, como o governador Gladson Cameli e o presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Nicolau Júnior.
Silvio Martinello foi aplaudido por sua trajetória de mais de cinco décadas no jornalismo. Durante sua carreira, ele se destacou como cronista das vozes da floresta, levando as histórias do Acre para o Brasil e o mundo. Formado pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, Martinello fez história no estado, sendo um dos principais responsáveis por levar as questões locais para as páginas de jornais e para a mídia nacional.
Martinello publicou quatro livros: “A Ilha da Consciência”, “Corações de Borracha”, “Amanda” e, “Acre, Onde o Vento Faz a Curva”. Ele também é vencedor do Prêmio Esso Regional, com o trabalho: “Censura, Não” e correspondente do Jornal Brasil por 12 anos.