Em entrevista ao portal LeoDias durante sua participação no evento Baú da Taty Girl, no último sábado (15), a cantora Silvânia Aquino desabafou sobre sua saída repentina da banda Calcinha Preta, após 25 anos de trajetória. A artista enfatizou que a decisão não partiu dela e descreveu o momento como o fechamento de um ciclo importante em sua carreira.
“Eu quero deixar claro que não saí por opção minha. O que aconteceu foi que um ciclo se encerrou e outro começou agora”, afirmou Silvânia, que ainda demonstrou carinho pela banda e por tudo o que viveu ao longo dos anos.
Carinho pela Calcinha Preta e novos projetos à vista
Silvânia, que fez parte da história da Calcinha Preta por mais de duas décadas, expressou gratidão pelos momentos vividos ao lado da banda: “Minha vida está lá dentro. Foram 25 anos de muita felicidade, fiz muitos amigos e agradeço aos fãs e à toda equipe de comunicação. Mas esse ciclo se encerrou.”
Agora em sua carreira solo, a cantora revelou que novidades sobre seus próximos passos serão divulgadas em breve: “Na segunda-feira (17/11) vamos definir tudo. Ainda não posso adiantar muito, mas estou empolgada com o futuro”, disse.
Sem mágoas e com foco no futuro
Quando questionada sobre possíveis desentendimentos dentro da banda, Silvânia foi categórica ao negar qualquer tipo de rivalidade ou conflito: “Não tenho nenhum problema com ninguém. Banda é como uma família, e como toda família, há momentos em que as coisas não são sempre perfeitas. Mas não guardo mágoas de ninguém ali.”
A cantora também comentou sobre os boatos que surgiram em torno de sua saída, sugerindo que tentaram criar uma narrativa para desviar o foco da verdadeira razão de sua partida: “Talvez tenham tentado criar outra história para desviar a atenção do real motivo, que foi simplesmente o fim de um ciclo.”
Carreira solo com fidelidade às suas raízes
Sobre sua nova fase artística, Silvânia Aquino adiantou que continuará fiel ao estilo musical que a consagrou ao longo dos anos, mas com espaço para inovações: “Estou pronta para cantar o que vier, mas sem perder a essência do que sempre fiz. Vai ser muito romântico, alegre, e com certeza vou continuar a fazer o que amo!”, declarou, cheia de entusiasmo para o novo capítulo de sua carreira.

