25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Setor moveleiro de Feijó chama a atenção do público e é destaque no Festival do Açaí

Publicado em 19/08/2025

Mesas, cabideiros de roupa, bancos e tábuas de madeira maciça de lei, provenientes de manejo florestal autorizado pelos órgãos ambientais, são alguns dos diversos itens produzidos pelas indústrias moveleiras da cidade de Feijó, que chamaram a atenção do público na 26ª edição do Festival do Açaí. Além de encantar os visitantes que passaram no estande, os produtos movimentaram o comércio ao longo das quatro noites do evento.

Indústrias da cidade e governo, por meio da Seict, firmaram parceria pra exposição e venda dos produtos. Foto: Luan Cesar/Seict

A iniciativa do governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), faz parte da estratégia adotada pela Prefeitura de Feijó, realizadora do festival, e do Sebrae no Acre, de incrementar a realização de negócios durante o festival. O objetivo é potencializar a economia local e oportunizar a integração das empresas.

A técnica de enfermagem Márcia França, moradora do município, não pensou duas vezes em adquirir uma tábua de cortes. Ela declarou ser um acerto inovador a ideia executada pela pasta estadual. “Fazia tempo que desejava a tábua e como gosto desse estilo rústico notei o estande de longe, vim ver e comprei essa tábua linda. Tudo muito bonito, bem feito e de alta qualidade. Não são só peças de madeira, são verdadeiras obras de arte. Nunca vi isso no festival, é muito bom”.

Márcia França adqiriu uma tábua de cortes e classificou os itens como obras de arte. Foto: Luan Cesar/Seict

O titular da Seict Assurbanípal Mesquita falou da importância do setor moveleiro da cidade no festival. “Representa a força da criatividade local aliada ao manejo florestal sustentável. Esses produtos são prova de que a indústria acreana tem potencial para gerar valor agregado, renda e emprego com qualidade e responsabilidade ambiental. É um marco que amplia horizontes de negócios e consolida o evento como vitrine para o setor produtivo. Muito feliz com a adesão.”

Coordenador do estande onde os produtos ficam, Marcos Júnior, que atua na área há mais de 30 anos, explicou que cerca de 20 empresas da cidade participaram da Exposição. De acordo com ele, a iniciativa é essencial para mostrar à população os potenciais do setor produtivo de Feijó. “Os produtos foram muito bem quistos entre o público e quantidade de vendas nos surpreendeu por ser a primeira vez que fazemos. As pessoas entenderam e apoiaram a nossa força”, finalizou.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Mundial de Clubes 2025: veja os grupos completos

Marcio Nunes

Bocalom reafirma compromisso com a Educação no 2º Encontro “Educação como Prioridade” em Brasília

Marcio Nunes

No encerramento do 8º Festival da Farinha, Seict premia vencedores do Campeonato Gamer Farinova

Raimundo Souza

Câmara derruba voto secreto em PEC da Blindagem por falta de quórum

Redacao

Prefeito mantém chefe da RBTrans no cargo apesar de denúncias e pressão de vereadores

Kevin Souza

Acre deve ter déficit de R$ 47 milhões em 2024, estima relatório da Firjan

Jamile Romano