25.8 C
Rio Branco
domingo, 12 de abril de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Sesacre informa dias e horários de funcionamento das unidades de saúde durante o Carnaval

Publicado em 14/02/2026

Nesse período de carnaval, o governo do Acre por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) reforça o compromisso do atendimento à população nas unidades de saúde.

As unidades de pronto atendimento (UPAs) do Segundo distrito, Sobral e Cidade do Povo mantêm atendimento 24 horas.

UPA Segundo Distrito. Foto: Tiago Araújo/Sesacre

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) funcionará em horários normais, das 7h às 18h, exceto no domingo, 15.

Hemoacre. Foto: Larissa Paiva/Hemoacre

O Pronto-Socorro de Rio Branco continuará com seu fluxo normal, nos atendimentos de urgência e emergência. Casos de menor complexidade devem ser encaminhados para as UPAs

Pronto Socorro de Rio Branco. Foto: Tiago Araújo/Sesacre

A Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo funcionará apenas com os serviços internos (enfermarias, cirurgias de urgência e de pacientes internados). As demandas laboratoriais e consultas com as especialidades médicas entrarão em recesso durante o período carnavalesco.

Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo. Foto: Tiago Araújo/Sesacre

A Maternidade Bárbara Heliodora funcionará normalmente, com os serviços essenciais de urgência e emergência, nos atendimentos de obstetrícia e na Clínica da Mulher.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

A batalha do ‘teto’: pesquisa revela a diferença entre Flávio Bolsonaro e Tarcísio

Raimundo Souza

Técnicos e gestores do Acre concluem curso para melhorar o atendimento no SUS

Raimundo Souza

Prefeitura de Rio Branco intensifica reparos na rede de água após rompimento de adutora

Marcio Nunes

Deputada Socorro Neri defende prioridade da etapa no novo Plano Nacional de Educação

Marcio Nunes

Militares apontam lacunas na ligação entre tentativa de golpe e ataques no 8 de janeiro

Raimundo Souza

Cheia do Rio Acre altera entregas dos Correios em Rio Branco

Marcio Nunes