27.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Servidores do Iapen participam de treinamento para produção de absorventes

Publicado em 01/11/2024

Com foco na capacitação de servidores do Sistema Penitenciário de todo o Brasil, é realizado em Brasília, entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro, um treinamento para a produção de absorventes dentro dos presídios.

Além da capacitação, realizada na sede da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) e na Penitenciária do Distrito Federal, os servidores participaram de um workshop sobre dignidade menstrual.

Durante o treinamento, os servidores receberam capacitação sobre produção de absorventes, boas práticas de fabricação, gestão e manutenção da linha de produção. O objetivo do projeto é promover a dignidade menstrual das mulheres privadas de liberdade, fornecer produtos de higiene menstrual e incentivar a autonomia e empoderamento das mulheres no sistema prisional.

Representando o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), participam do evento André Vinício Assis, diretor de Reintegração Social, e Luíz da Matta, chefe do Departamento de Ensino e Produção Sustentável.

Segundo André Vinício, o Iapen já dispõe dos equipamentos para a linha de produção de absorventes. Agora é preparar o ambiente para a instalação e aguardar o processo de aquisição dos insumos. “Essa iniciativa reforça o compromisso do Iapen com a dignidade e os direitos humanos das pessoas privadas de liberdade”, ressaltou o diretor.

O workshop Dignidade Menstrual é mais um passo na parceria entre o Iapen e a Senappen para melhorar as condições de vida no sistema prisional.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeitura entrega 47 itens de medicamentos em socorro ao município de Jordão

Jamile Romano

Mapeamento de pontos de coleta de logística reversa facilita acesso a descarte adequado de resíduos especiais

Marcio Nunes

Governador Gladson Cameli busca apoio junto à ministra Nísia Trindade, para avanços em obras da Saúde no Acre

Marcio Nunes

Roberto Duarte aprova emenda de 700 milhões para fortalecer a segurança pública

Marcio Nunes

Ieptec encerra 2024 com um aumento de 248% no número de alunos em sala de aula, e 260% o quantitativo de certificados e diplomas entregues

Jamile Romano

Encerramento da 23ª Semana Nacional de Museus terá painel em homenagem a João Donato e show da banda Retrorock no MPA, neste domingo

Raimundo Souza