26.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Servidores da Educação de Rio Branco oficializam greve em ato em frente à Prefeitura

Publicado em 16/05/2025

Na manhã desta sexta-feira, 16 de maio, servidores da educação municipal realizaram um ato em frente à Prefeitura de Rio Branco para anunciar oficialmente o início de uma greve da categoria.

A mobilização é liderada por Rosana Nascimento, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre (Sinteac), que destacou a ampla adesão dos profissionais da área.

“Nós temos aqui mais de 55 escolas. Queremos a lei do piso, reajuste de institucionário aos funcionários de escolas, o auxílio alimentação e auxílio saúde e cumprir o horário que esse município não cumpre”, disse ela.

Segundo Rosana, o protesto desta sexta tem caráter simbólico, já que a decisão de greve foi tomada anteriormente pelos trabalhadores, durante um movimento anterior. Ela reforça que o ato serviu para tornar pública a deflagração oficial da paralisação.

“Olhem o povo, venham para a luta, ou esse prefeito vai continuar enganando e não vai pagar nada. Isso é para os trabalhadores e para a educação do município”, encerrou.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Comarca de Tarauacá institui protocolo de atendimento para casos suspeitos de abuso e exploração infantil

Jamile Romano

Governo emite nota pública sobre incêndio no centro de Rio Branco

Jamile Romano

MPAC reúne autoridades de trânsito para discutir segurança viária em Rio Branco

Marcio Nunes

Escola pública do Acre tem mais de 30 alunos com nota acima de 900 no Enem 2024

Marcio Nunes

PF realiza operação para combater desvios de recursos públicos no Acre

Jamile Romano

Chiclete com Banana anima Festa do Trabalhador em Rio Branco nesta quarta (30), na Arena da Floresta

Jamile Romano