Atualizada em 16/05/2025 10:51
Na manhã desta sexta-feira, 16 de maio, servidores da educação municipal realizaram um ato em frente à Prefeitura de Rio Branco para anunciar oficialmente o início de uma greve da categoria.
A mobilização é liderada por Rosana Nascimento, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre (Sinteac), que destacou a ampla adesão dos profissionais da área.
“Nós temos aqui mais de 55 escolas. Queremos a lei do piso, reajuste de institucionário aos funcionários de escolas, o auxílio alimentação e auxílio saúde e cumprir o horário que esse município não cumpre”, disse ela.
Segundo Rosana, o protesto desta sexta tem caráter simbólico, já que a decisão de greve foi tomada anteriormente pelos trabalhadores, durante um movimento anterior. Ela reforça que o ato serviu para tornar pública a deflagração oficial da paralisação.
“Olhem o povo, venham para a luta, ou esse prefeito vai continuar enganando e não vai pagar nada. Isso é para os trabalhadores e para a educação do município”, encerrou.