24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 30 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Semulher realiza palestra sobre acolhimento e inclusão de mulheres LBT+ em situação de violência

Atualizada em 30/04/2025 16:42

A Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) promoveu uma palestra para os Organismos de Políticas para as Mulheres do Acre (OPMs), a fim de dialogar e informar sobre “Acolhimento e Inclusão de Mulheres LBT+ em Situação de Violência”. O evento foi realizado nesta quarta-feira, 30, de forma híbrida, com a participação de gestoras de todo o estado.

A palestra foi ministrada pela responsável da Divisão da Diversidade de Orientação Sexual e Identidade de Gênero, Dahlia Pagu. A temática abordou as vulnerabilidades das mulheres LBT+ ressaltando a importância do acolhimento e das necessidades sociais específicas que essas mulheres enfrentam, como o preconceito e a invisibilidade.

“A importância da palestra é levar esse debate que é tão pouco falado, falar sobre corpos, sobre a existência e a invisibilidade. Então, levar essa palestra sobre o que é gênero, o que é sexo, é importante, porque leva conhecimento e a possibilidade de mudança, de gerar novos debates para projetos e também para entender a realidade de cada município”, enfatiza a responsável da Divisão da Diversidade de Orientação Sexual e Identidade de Gênero, Dahlia Pagu.


Os OPMs se reúnem toda quarta-feira para debater temas que destacam a importância da mulher na sociedade e suas dificuldades no cotidiano. Os encontros ocorrem de maneira online, com a participação das gestoras dos Organismos de Políticas para Mulheres dos 22 municípios.

(Agência de Notícias do Acre)

 

Artigos Relacionados

Tempo segue instável no Acre nesta terça e há possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas

Jamile Romano

Governo investe na construção de 22 abrigos ao longo da BR-364

Marcio Nunes

Prefeitura já atua nas 10 regionais com o programa Asfalta Rio Branco

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco proporciona atendimento odontológico a servidores

Marcio Nunes

Equipamento idealizado por bombeira acreana vai ajudar vítimas da enchente no Rio Grande do Sul

Jamile Romano

Moradores do Tropical ofertam café da manhã em agradecimento ao trabalho dos garis e margaridas

Marcio Nunes