25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Semana Criativa e Conecta 2025: MPAC promove eventos para incentivar inovação e criatividade

Publicado em 12/06/2025


O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizará, entre os dias 30 de junho e 4 de julho, uma programação especial voltada à troca de saberes e ao estímulo à inovação na instituição. As atividades terão início com a Semana Criativa, de 30 de junho a 3 de julho, que tem como proposta transformar o MPAC em um espaço de imaginação, expressão e aprendizado.

Com uma agenda descentralizada, a Semana Criativa oferecerá oficinas, vivências e atividades em diversas linguagens — das artes ao autocuidado —, promovendo o bem-estar, ampliando o repertório criativo dos participantes e incentivando o pensamento inovador. A proposta é proporcionar experiências que inspirem novos olhares e práticas.

Encerrando a programação, no dia 4 de julho será realizado, no auditório da instituição, o Conecta MPAC 2025, um espaço estratégico de reflexão, engajamento e inovação. A iniciativa busca fortalecer uma cultura organizacional voltada à disseminação de boas práticas e à construção de soluções que aprimorem a atuação ministerial e os serviços prestados à sociedade.

Os eventos são coordenados pelo Laboratório de Inovação, o SeringalLab, iniciativa vinculada à Secretaria de Planejamento Institucional e Inovação, que incentiva a criatividade, a experimentação e a colaboração no desenvolvimento de soluções para desafios e problemas específicos.

 

[Assessoria MP/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Central de Referência realiza encontro com famílias na Escola Pedro Martinello

Raimundo Souza

Prefeitura de Rio Branco lança campanha de saúde para homens e de combate às hepatites virais

Marcio Nunes

Governo apresenta nova plataforma do Sine Acre à diretoria da Fieac

Raimundo Souza

Presidente do STF, Barroso pede desculpas à Maria da Penha por omissão

Marcio Nunes

Governo transfere feriado do Dia do Evangélico para sexta-feira, 26

Jamile Romano

Condenado por quatro homicídios e cinco tentativas é preso pelas forças de segurança na fronteira com o Peru

Jamile Romano