25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Sema participa de corpo de jurados e entrega premiação da área ambiental durante o IV Prêmio de Gestão e Inovação do MP

A Secretaria de  Estsdo de Meio Ambiente (Sena), participou, nesta sexta-feira, 26, da cerimônia de entrega do IV Prêmio de Gestão e Inovação do Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC), onde, na oportunidade, também foi comemorado os 61 anos do órgão. O evento ocorreu no auditório do edifício-sede do MPAC, em Rio Branco.

A secretária adjunta da Sema, Renata Souza, representou a instituição durante o evento.

Secretária adjunta da Sema, Renata Souza, entregou o prêmio aos vencedores da categoria, Fortalecimento das Ações Integradas de Defesa do Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo, Patrimônio Histórico e Cultural. Foto: Tiago Teles/Ascom MP-AC

No total, concorreram 66 iniciativas, onde 17 foram selecionadas como finalistas. A premiação reconhece e dissemina projetos implementados no MP que demonstram ações inovadoras e resolutivas.

Os projetos concorrem em seis categorias: Fortalecimento da Atuação para Prevenção e Combate à Criminalidade; Fortalecimento do Combate à Corrupção e à Improbidade Administrativa; Fortalecimento das Ações Integradas de Defesa do Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo, Patrimônio Histórico e Cultural; Defesa da Cidadania e Direitos Humanos; Fortalecimento Institucional, Gestão de Pessoas, Comunicação, Tecnologia e Infraestrutura; e Categoria Especial: “Fomento à Atuação Resolutiva do Ministério Público do Estado do Acre.”

A gestora foi uma das juradas do evento e entregou a premiação na categoria Fortalecimento das Ações Integradas de Defesa do Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo, Patrimônio Histórico e Cultural. O ganhador foi o trabalho que tinha como temática: NAT Itinerante.

“O Ministério Público é nosso parceiro, estamos sempre em contato tentando trabalhar para conservar e preservar o meio ambiente. Iniciativas como essas fomentam e dão reconhecimento às pessoas cada uma em sua áreas específica de atuação”, afirmou a secretária Renata Souza.

O procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, abriu a cerimônia e falou sobre o aniversário do MPAC e a importância da premiação. “Aos vencedores, os mais sinceros parabéns. Vocês são exemplos de como a criatividade e a dedicação podem transformar o Ministério Público e, consequentemente, a sociedade”, destacou.

O MP foi criado em 26 de julho de 1963, e é uma instituição fundamental para o desenvolvimento do Acre no sentido de promover justiça e na defesa dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

Além da premiação, a solenidade contou com a palestra “Tendências, Tecnologias, Inovação e Gestão,” ministrada pelo advogado, ativista de inovação e idealizador do Judiciário Exponencial, Ademir Piccoli.

Todos os jurados receberam um certificado de participação. Foto: Tiago Teles/Ascom MP-AC

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

REDD+ Jurisdicional como alternativa para o desenvolvimento sustentável da Amazônia

Raimundo Souza

Ramon Dino conquista Mr. Olympia em Las Vegas e entra para história

Redacao

Governo do Estado celebra a liberação de voos noturnos em Manoel Urbano com nova iluminação no aeródromo

Jamile Romano

Cursos gratuitos oferecidos pela Agência de Negócios do Acre ampliam oportunidades profissionais

Jamile Romano

Governo do Acre reforça segurança e mobilidade em Marechal Thaumaturgo com entrega de CNHs sociais e ordem de serviço para novo pelotão da Polícia Militar

Raimundo Souza

Irmãos são presos por agredir mãe idosa em Cruzeiro do Sul durante tentativa de extorsão por dinheiro

Kevin Souza