23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Sejusp divulga relatório de atividades operacionais do primeiro trimestre de 2025

Publicado em 04/04/2025

Visando ao combate à criminalidade no estado, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), por meio do Grupo Especial de Operação em Fronteira (Gefron), divulgou nesta quarta-feira, 2, o relatório de atividades operacionais do primeiro trimestre de 2025.

Foram registradas 50 ocorrências no total, sendo 15 relacionadas ao tráfico de entorpecentes e 25 de descaminho (produtos lícitos que entram no país de forma ilícita), resultando também na apreensão de 26.256 maços de cigarro. Em relação à recuperação de bens, 18 veículos foram retomados. O trabalho das forças de segurança se refletiu, ainda, na apreensão de 225 kg de entorpecentes, em esforço significativo no combate ao tráfico.

Operações resultaram em 30 conduções ou prisões, contribuindo para a segurança pública e a repressão ao crime. Foto: Dharcules Pinheiro/Sejusp

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Américo Gaia, reitera que o Gefron tem desempenhado papel fundamental em suas atividades. “Esses resultados demonstram o compromisso e a dedicação das nossas forças de segurança no combate à criminalidade na região. O esforço conjunto reflete nosso objetivo de garantir a segurança da população e promover um ambiente mais seguro em nosso estado. Continuaremos investindo em estratégias eficazes e no fortalecimento da integração entre os órgãos de segurança pública, para avançar ainda mais nessa luta contra o crime”, disse.

Gefron tem desempenhado papel fundamental em suas atividades. Foto: Dharcules Pinheiro/Sejusp

As operações resultaram ainda em 30 conduções ou prisões, contribuindo para a repressão a delitos.

O  coordenador do Gefron, Assis dos Santos, avaliou que o resultado positivo é fruto do empenho de toda a equipe, demonstrando o impacto dessas ações no combate à criminalidade. “Seguiremos firmes em nossa missão de proteger a sociedade e combater todas as formas de atividades ilegais na nossa área de atuação”, afirmou.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Morre em Goiás , aos 71 anos, ex-deputado e delegado aposentado Walter Prado

Jamile Romano

Inteligência artificial no Controle Interno: como tecnologias gratuitas revolucionam a auditoria organizacional

Raimundo Souza

Gustavo Lima, através de seus assessores, já se comunicou com o pai de Bruninho em Cruzeiro do Sul

Raimundo Souza

Prefeito de Rio Branco destaca avanço nas obras do Viaduto Mamedio Bittar

Jamile Romano

PL que amplia isenção do IR impacta diretamente mais de 42 mil acreanos

Jamile Romano

Funcionários da Energisa são ameaçados com tiros durante corte de energia no Acre

Redacao