25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Segurança Pública registra redução de mais de 17% nos roubos em transportes coletivos em Rio Branco

A análise dos dados de segurança pública nos 22 municípios do Acre aponta para uma significativa redução de 17,24% no número de roubos em transportes coletivos na capital, Rio Branco, ao longo dos anos de 2023 e 2024. Essa queda é um reflexo direto do empenho das forças de segurança e do trabalho integrado do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp).

Os números, que foram levantados e organizados em uma tabela, mostram que os registros de roubos em transportes coletivos passaram de 290 em 2023 para 240 em 2024. A análise detalhada mês a mês revela variações significativas, com destaque para o mês de março, que registrou uma redução de 37,5%, passando de 24 ocorrências em 2023 para 15 em 2024.

Para o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública em exercício, Evandro Bezerra, esses números são o resultado do esforço conjunto de toda a equipe do Sisp, que tem trabalhado arduamente para garantir a segurança da população. “A redução nos roubos em transportes coletivos é um indicativo de que nossas ações estão surtindo efeito e que a colaboração entre as forças de segurança é fundamental para alcançarmos uma sociedade mais segura”, disse.

O secretário destaca, ainda, que o trabalho em conjunto das diversas instituições tem sido essencial para a implementação de estratégias que visam não apenas a repressão ao crime, mas também a prevenção e a proteção dos cidadãos. “A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre reafirma seu compromisso em continuar investindo em ações que promovam a segurança e o bem-estar da população”, conclui.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeitura conclui pós-graduação em Gestão Escolar e fortalece formação de gestores educacionais

Marcio Nunes

Devastada pelas águas do Rio Acre, Brasiléia tenta retomar normalidade

Marcio Nunes

Câmara decide adiar debate sobre urgência do PL da Anistia

Marcio Nunes

Acre conquista mercado asiático e inicia exportação de carne suína para as Filipinas

Jamile Romano

Falha em bomba compromete abastecimento de água em três regiões de Rio Branco

Redacao

MPF pede em ação que pecuarista pague R$ 200 mil por destruição de geoglifos em fazenda no Acre

Jamile Romano