26.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Segurança Pública reduz em mais de 51% o número de roubos no Acre

Publicado em 15/03/2024

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre, intensificou o enfrentamento à criminalidade de forma ostensiva e preventiva. Com isso, os índices de violência do estado tem apresentado redução significativa.

Um levantamento feito pelo Departamento de Inteligência e Estatística da Sejusp  aponta as quedas ocorridas no mês de fevereiro, e destaca ainda o número de roubos com redução de 51,57% em fevereiro de 2024. Em relação a janeiro a redução é de 35,36%, se comparado ao mesmo período de 2023.

Segundo o secretário de Segurança Pública do Acre, José Américo Gaia, a queda nesses índices é o resultado do trabalho expressivo de forte atuação de forma integrada das forças de segurança no combate à criminalidade. “Temos atuado com todas as forças de segurança em pontos estratégicos com objetivo principal de garantir mais segurança à população acreana. Esses dados dos últimos cincos anos mostram que nossa atuação está apresentando bons resultados. Nosso foco é que os números reduzam ainda mais”, afirmou.O chefe do Departamento de Inteligência de Estatística e Análise Criminal da Diretoria de Inteligência da Sejusp, Nilber Chaves, destaca que o estudo aponta que os municípios que tiveram maior redução foram Xapuri, Tarauacá, Brasileia, Sena Madureira e Rodrigues Alves. “No levantamento percebemos a maior redução nesses cincos municípios. Esse tipo de análise nos permite perceber aonde devemos intensificar os esforços para impedir a criminalidade”, concluiu.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeitura de Rio Branco recebe carretas com tubulação para reconstrução da ETA II

Jamile Romano

Em Tarauacá, Deracre conclui obra de asfaltamento da Avenida Avelino Leal

Redacao

Acre tem previsão de pancadas de chuvas e trovoadas nesta quinta-feira

Jamile Romano

Policias do Acre deflagram operação contra faccionados que cobravam “impostos” nos bairros

Jamile Romano

O ex-governador Flaviano Melo será homenageado com passagem na frente da sede do MDB antes de ser sepultado

Raimundo Souza

Estado debate implantação de projetos para aprimorar sistema de alerta contra mudanças climáticas

Marcio Nunes