Atualizada em 25/05/2025 09:05
Unindo segurança e cidadania, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública(Sejusp), por meio do Programa Acre pela Vida, realizou a comemoração dos 11 anos do Conjunto Habitacional Cidade do Povo, neste sábado, 24.
Realizada na Escola Raimunda Silva Pará, na Cidade do Povo, a comemoração contou com a presença das forças de segurança, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Grupo Especial de Operação em Fronteira (Gefron) e suas especializadas.
O coordenador do Acre pela Vida, Atahualpa Ribera, destaca que a Segurança Pública está presente no bairro não só em momentos de crise mas nas festividades. “Estamos aqui com todas as forças de segurança para aproximar o Estado da comunidade, mostrando que a presença da Segurança Pública não é apenas nas operações desenvolvidas no bairro, mas em momentos de alegria e felicidade como esse.”

Carlos Daniel de Araújo, de 11 anos é morador do bairro e um dos ganhadores do sorteio para passear no carro do Corpo de Bombeiro, disse: “Não é a primeira vez que participo do aniversário, e eu gostei de tudo. Fiz uma pintura do Homem-Aranha no braço e também ganhei o sorteio para andar no carro do Bombeiro, e foi o que eu mais gostei.”

A programação incluiu torneio de futsal, apresentação de dança, funcional, cinema, pinturas, apresentação de capoeira, exposição de equipamento, apresentação do canil e sorteio para passeio nos carros das forças. Essa comemoração reforça o compromisso das forças de segurança com o bem-estar da população, fortalecendo a presença da Segurança Pública na comunidade.

A coordenadora do Policiamento Comunitário, Patrícia Costa, ressaltou que a presença da Polícia Militar promove ações de integração e cidadania durante as festividades: “Para nós, sempre é uma alegria muito grande a satisfação. Todos os projetos da Polícia Militar estão hoje aqui, fazendo apresentação para a comunidade como uma forma de aproximação da segurança pública.”

A enfermeira e moradora do bairro, Eliana Silva, também foi prestigiar a festa e aproveitou para fazer uma pintura na barriga: “É a primeira vez que participo da comemoração do aniversário do bairro. Visitei todas as salas, aproveitei bastante tudo e acho que o que eu mais gostei foi a pintura.”
[Agência de Notícias do Acre]