23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Segurança Pública atualiza sistema da Central de Atendimento e Despacho

Publicado em 16/09/2025

Para melhorar o atendimento à população acreana, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública realizou a implementação do sistema de Central de Atendimento e Despacho (CAD) 3.0, nesta segunda-feira, 15.

Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública realizou a implementação do sistema de Central de Atendimento e Despacho (CAD) 3.0. Foto: Mariana Moreira/Sejusp

O diretor operacional da Sejusp, Atahualpa Ribera, afirma que a mudança na tecnologia do atendimento dos números emergenciais é de suma importância para o estado do Acre. “Mudamos para o 3.0 a partir das 14 horas de hoje, com inúmeras funcionalidades novas, possibilidades novas, uma delas que nós reputamos como muito importante é a localização das pessoas que estão fazendo a ligação, trazendo uma resposta rápida para a sociedade acreana.”

A atualização passa a funcionar a partir desta segunda-feira, 15. Foto: Mariana Moreira/Sejusp

Com a atualização 3.0, o sistema ganha diversas funcionalidades, uma delas é a integração com o aplicativo Sinesp+, onde o policial consegue fazer consulta, receber ocorrências, incluir mídias. Uma funcionalidade crucial é a localização do solicitante, por meio da qual o atendente consegue identificar a localização exata a partir do momento em que a ligação é realizada, acelerando o atendimento e a prestação do serviço de segurança pública.

O 3º sargento da Polícia Militar e Analista de negócios do CAD, Alan Cardek, relata que o sistema recebe novas atualizações. “O CAD 3.0 traz várias melhorias, desde a tecnologia utilizada como também algumas funcionalidades que o CAD 2.0 não tinha. Nós temos a perspectiva também de entregar a integração com a inteligência artificial para auxiliar também o atendente”, afirmou.

3º sargento da Polícia Militar e Analista de Negócios do CAD, Alan Cardek. Foto: Mariana Moreira/Sejusp

O representante da Senasp e coordenador de planejamento do Sinesp, Armando Slompo, afirma que os novos recursos trarão melhorias no atendimento. “O CAD 3.0 vai oferecer para o estado como um todo, principalmente para a população, um atendimento mais ágil, melhorando a qualidade da prestação de serviço de segurança pública”, disse.

[AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO ACRE]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Estado leva internet para 100% da comunidade do Rio Croa ampliando conectividade da região com o mundo

Raimundo Souza

Sobe para 161 número de mortes por chuvas no Rio Grande do Sul

Jamile Romano

Governo inicia turmas de informática para a terceira idade em homenagem ao Dia da Pessoa Idosa

Raimundo Souza

Governo e Prefeitura de Rio Branco se reúnem com representantes de famílias acampadas na Aleac para buscar soluções

Jamile Romano

MPF quer agilidade em registro do uso ritual da ayahuasca como bem cultural de natureza imaterial

Jamile Romano

Com alcance expressivo, Pré-Enem Legal transforma trajetórias de mais de 14 mil alunos entre os 28,9 mil inscritos no Enem

Redacao