29.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 28 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreEsportesGeral

Segundo ônibus da caravana acreana do Flamengo quebra e torcedores ficam novamente à espera de transporte no Peru

A caravana de torcedores do Flamengo que deixou Rio Branco rumo a Lima, no Peru, para assistir à final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, no próximo sábado (29), enfrentou mais um contratempo na madrugada desta sexta-feira (28). Após o ônibus nº 1 ser abandonado por falhas mecânicas durante o trajeto, um segundo veículo — o ônibus nº 3 — também apresentou defeito e precisou ser deixado para trás em Arequipa.

O ônibus nº 3 transportava torcedores de Rondônia que haviam se juntado ao grupo acreano após uma conexão na capital. Assim como o primeiro veículo com problemas, ele pertence à empresa LC Turismos, contratada pela AcreFlanáticos, responsável pela organização da caravana.

A pane ocorreu quando o ônibus já estava estacionado na rodoviária de Arequipa, local onde o grupo tentava reorganizar o deslocamento para Lima. Diante da nova falha, o presidente do Consulado Oficial do Flamengo no Acre, Leonardo Queiroz, orientou os torcedores a tentar seguir viagem nos outros dois ônibus da caravana, caso houvesse vagas. Como alternativa, recomendou que buscassem transporte local por conta própria, com promessa de reembolso.

Em áudio enviado aos passageiros, Queiroz informou: “Pega o próximo ônibus que vai sair daí para Lima. A gente faz o ressarcimento. O valor deve ficar entre 100 e 120 soles. Teve gente que foi de van, e tá sobrando vaga em outros ônibus”.

Mesmo assim, vários torcedores ficaram sem opção imediata. Por volta das 6h desta sexta-feira, o passageiro Lucas Freitas relatou que entre 15 e 20 pessoas ainda aguardavam a abertura dos guichês na rodoviária para tentar comprar passagens de ônibus de linha. “Tivemos que comprar passagem por conta própria para tentar chegar a tempo do jogo. Sem retorno deles, estamos por nossa conta. A organização nos deixou na mão, mas a lei do Brasil vai pegar com eles”, afirmou.

Um vídeo gravado por Freitas mostra o grupo esperando diante do guichê fechado, tentando garantir lugar nos ônibus peruanos para seguir viagem até Lima.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Policiais penais vão a Aleac e cobram providências aos pleitos da categoria

Marcio Nunes

Monitoramento: Sesacre acompanha aumento dos casos de Covid no Acre

Jamile Romano

Repescagem mundial da Copa de 2026 tem confrontos definidos pela Fifa; confira

Raimundo Souza

Prefeitura de Rio Branco fortalece parcerias para acelerar avanços no saneamento básico do Acre

Marcio Nunes

Secretaria da Mulher promove ação noturna de conscientização e saúde na Via Chico Mendes

Raimundo Souza

Com apoio do Estado, indústria acreana se prepara para promover negócios em feiras no Peru

Jamile Romano