Atualizada em 16/04/2024 17:06
A rotina de trabalho pode ser bem desgastante, até mesmo em ambientes aparentemente inofensivos, como em repartições públicas, onde os trabalhadores passam longas horas sentados, com hábitos repetitivos e posturas incorretas. Tudo isso são fatores que geram prejuízos não apenas físicos, mas também psicológicos, comprometendo a saúde e o bem-estar dos funcionários.
Zelando pela qualidade de vida de seus servidores, qualidade esta que influência direta ou indiretamente no atendimento desses profissionais ao contribuinte e à sociedade em geral, e alinhado a sua missão, visão e valores, previstos no planejamento estratégico institucional, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) promove, nos dias 25 e 26 de abril, o Seminário Qualidade de Vida no Trabalho.
Por ter um importante valor na sociedade, o trabalho acaba ocupando um espaço significativo na vida das pessoas, uma vez que elas passam grande parte de suas vidas dentro das organizações, disponibilizando e dedicando a maior parte do seu tempo ao trabalho.
Pensando nisso, a Sefaz, por meio da Divisão de Humanização e com apoio do Departamento de Gestão de Pessoas e da Escola Fazendária (Efaz), desenvolveu uma programação voltada ao bem-estar social, como previsto em sua missão institucional, visando despertar o público para uma reflexão dos trabalhadores sobre sua atuação profissional e as respectivas relações interpessoais.
Devido à relevância do tema, o evento, que seria inicialmente destinado ao público interno, será aberto a outras instituições.
Também pretende abordar de que forma estas relações podem contribuir para um ambiente de trabalho mais acolhedor, potencializando as experiências coletivas institucionais e o trabalho em equipe.
[Agência de Notícias do Acre]