23.3 C
Rio Branco
sábado, 10 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Secretário de saúde diz que empresa deverá repor lotes dos ovos sem custos

Atualizada em 20/02/2025 15:34

O secretário de Saúde de Rio Branco, Rennan Biths, compareceu à Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (20) para esclarecer a compra de R$ 4,5 milhões em mosquitos geneticamente modificados para o combate à dengue, após questionamentos dos vereadores André Kamai e Eber Machado.

Durante a sessão, Biths afirmou estar tranquilo ao prestar esclarecimentos sobre a contratação da tecnologia. “Me sinto seguro porque entendo que a decisão administrativa tomada pelos gestores à época seguiu o princípio da oportunidade e conveniência. Naquele momento, a equipe responsável considerou essa tecnologia um reforço estratégico no enfrentamento ao Aedes aegypti, com base em estudos técnicos e na análise do processo”, explicou.

O secretário reforçou sua confiança na eficácia do programa Aedes do Bem no combate à doença. “Acredito que essa iniciativa pode complementar as ações já em andamento para proteger a população, especialmente diante do aumento dos casos de dengue na cidade. O processo teve início em fevereiro do ano passado, seguiu todas as exigências administrativas e legais até a contratação, e agora estamos ajustando sua implementação”, destacou.

 

 

Artigos Relacionados

Família de acreana morta durante chacina em garimpo ilegal dentro de terra indígena no MT diz que jovem ‘estava no lugar errado’

Jamile Romano

Pagamento do Bolsa Família é antecipado no Acre devido a seca; confira

Jamile Romano

Governador prestigia segundo dia do Festival Puyanawa e destaca importância de valorizar a cultura indígena

Marcio Nunes

Léo Magalhães e Wanderley Andrade são as atrações do Réveillon da Família em Rio Branco

Jamile Romano

Sesacre emite boletim com atualização sobre casos de covid-19 no Acre em 2024

Marcio Nunes

Policlínica Tucumã oferece atendimento de alta complexidade e planejamento familiar

Raimundo Souza