24.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Secretário de direitos humanos defende mudança do Centro Pop como medida de recuperação social

Atualizada em 04/04/2025 10:40

O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos de Rio Branco, João Marcos Luz, utilizou suas redes sociais para comentar a proposta de mudança do Centro Pop. Ele defendeu a iniciativa como uma ação voltada à recuperação de pessoas em situação de rua.

Segundo o secretário, a medida não deve ser vista como uma tentativa de “transferir o problema”, mas sim como uma solução estruturada, que prevê um novo espaço com infraestrutura adequada.

“Não se trata de esconder o que todos já sabem. Nós temos irmãos nossos que precisam de apoio. É justo tirá-los da situação de risco social oferecendo um serviço de qualidade”, afirmou João Marcos Luz.

Ele também explicou que o novo ambiente deve ajudar a afastar os usuários de contextos que favorecem os vícios, promovendo, assim, um processo de reconstrução. O secretário destacou ainda que a responsabilidade sobre a situação das pessoas em situação de rua não é apenas da gestão municipal.

“Ou a gente enfrenta o problema juntos, ou ficaremos reféns dos malefícios que levaram nossos irmãos para as ruas”, completou.

Artigos Relacionados

Casa noturna deve indenizar cliente por ser agredida em briga generalizada

Jamile Romano

Secretaria de Educaçação realiza dia D do Simula Enem na Escola Tancredo Neves

Marcio Nunes

Prefeitura garante escoamento da produção rural durante o inverno

Marcio Nunes

Deracre e Repac reforçam parceria para acelerar projetos e emendas no Acre

Raimundo Souza

Prefeitura de Rio Branco prepara Ceasa para a tradicional Feira do Peixe

Marcio Nunes

Marechal Thaumaturgo celebra mais de três décadas como referência na produção de feijão e progresso em serviços de infraestrutura, saúde e cidadania

Jamile Romano