25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos do município cobra de representante do MDS repasses do governo federal que estão em atraso

Publicado em 06/01/2026

A representante da Força de Proteção do Sistema Único de Assistência Social (FORSUAS), Ana Carolina, e membros da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) reuniram-se com o secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, João Marcos Luz, e com o coordenador municipal de Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, na manhã desta terça-feira (06). O tema principal debatido foi a alagação que atingiu Rio Branco no final de 2025.

Durante o encontro, que contou com a apresentação do plano de resgate e acolhimento dos desabrigados, João Marcos Luz cobrou da representante do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) os repasses do governo federal que estão em atraso. Também houve debate sobre a Casa do Migrante e a necessidade de apoio.

“Temos bancado a Casa do Migrante com recursos próprios. O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, tem investido recursos e faz questão de que atendamos bem, com humanidade, aos nossos irmãos venezuelanos, mas a Prefeitura não tem condições de continuar bancando 70% dos custos”, explicou.

O secretário afirmou que a representante da FORSUAS se sensibilizou e anunciou o envio de investimentos que deveriam ter chegado ainda em 2025.

“Ana Carolina me garantiu que agora, em janeiro, serão depositados os valores do segundo semestre do ano passado e a parcela do primeiro semestre deste ano. O cofinanciamento está atrasado desde o ano passado”, detalhou o gestor.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo do Acre aumenta em 150% os recursos destinados às escolas estaduais e muda regras de uso

Marcio Nunes

Governo do Acre lança Consulta Popular para a Lei Orçamentária Anual de 2026

Kevin Souza

PERIGO! Rio Branco capital do Acre está sendo invadida por Caracóis Indianos perigosos

Raimundo Souza

Prefeitura de Rio Branco entregou kits de primeiros socorros às escolas e amplia capacitação para 2024

Raimundo Souza

Em projeto inédito, governo do Acre e Povo Manchineri transformam cacau nativo em potência econômica com saberes ancestrais e inovação

Raimundo Souza

Governo mobiliza estrutura do Executivo contra a Violência e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Raimundo Souza