35.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Secretaria de Educação destina caixas d’água às escolas para enfrentar crise hídrica

Publicado em 25/07/2024

A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), por meio da Divisão de Descentralização, está destinando recursos às escolas urbanas e rurais de todos os 22 municípios acreanos para a aquisição de caixas d’água de 5 mil litros a fim de enfrentar a crise hídrica que se instalou no estado.

Os recursos são provenientes do Programa Dinheiro Direito na Escola (PDDE) emergencial – crise hídrica, que destina R$ 7 mil para cada uma das 378 escolas contempladas, num total de R$ 2,648 milhões.

De acordo com o chefe da Divisão, Rômulo Pereira, os recursos estão sendo destinados às escolas que possuem unidade executora própria acima de 21 alunos. “São recursos destinados em caráter emergencial para aquisição de caixas d’água e torneiras automáticas para evitar o desperdício”, explica.

O PDDE emergencial é regido pela Instrução Normativa n.º 05, de 1º de julho de 2024. “Esse dinheiro vai entrar para as escolas como receita de custeio, para que se possa abastecê-las”, disse.

Nesse primeiro momento, segundo ele, estão sendo contempladas escolas urbanas e rurais dos municípios de Brasileia, Senador Guiomard, Jordão, Plácido de Castro, Cruzeiro do Sul, Feijó, Rodrigues Alves, além da capital, Rio Branco.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

TJAC divulga gabarito final e o resultado preliminar do processo seletivo para estagiários

Jamile Romano

Presidente da Câmara quer parceria com ALEAC e enaltece gestão de Nicolau

Jamile Romano

Governo do Acre sorteia moradores para 15 unidades habitacionais em Rio Branco

Marcio Nunes

Decreto de emergência fortalece ações de combate a síndromes febris e pode dar prioridade ao Acre na vacinação contra dengue em março

Jamile Romano

Justiça determina interdição de instituições psiquiátricas no Acre e proíbe novas internações compulsórias

Jamile Romano

Iapen leva pessoas em alternativas penais para prestar serviço no Lar Vicentino

Jamile Romano