24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Secretaria de Educação destina caixas d’água às escolas para enfrentar crise hídrica

A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), por meio da Divisão de Descentralização, está destinando recursos às escolas urbanas e rurais de todos os 22 municípios acreanos para a aquisição de caixas d’água de 5 mil litros a fim de enfrentar a crise hídrica que se instalou no estado.

Os recursos são provenientes do Programa Dinheiro Direito na Escola (PDDE) emergencial – crise hídrica, que destina R$ 7 mil para cada uma das 378 escolas contempladas, num total de R$ 2,648 milhões.

De acordo com o chefe da Divisão, Rômulo Pereira, os recursos estão sendo destinados às escolas que possuem unidade executora própria acima de 21 alunos. “São recursos destinados em caráter emergencial para aquisição de caixas d’água e torneiras automáticas para evitar o desperdício”, explica.

O PDDE emergencial é regido pela Instrução Normativa n.º 05, de 1º de julho de 2024. “Esse dinheiro vai entrar para as escolas como receita de custeio, para que se possa abastecê-las”, disse.

Nesse primeiro momento, segundo ele, estão sendo contempladas escolas urbanas e rurais dos municípios de Brasileia, Senador Guiomard, Jordão, Plácido de Castro, Cruzeiro do Sul, Feijó, Rodrigues Alves, além da capital, Rio Branco.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governador do Acre decreta situação de emergência por conta da falta de chuvas e seca extrema

Jamile Romano

Estado institui Programa Nota Premiada Acreana com premiação em dinheiro para cidadão e entidades sociais

Raimundo Souza

Governador anuncia concurso público da Sefaz com 164 vagas

Marcio Nunes

Debate sobre cenário econômico e perspectivas da construção civil marca evento promovido pelo Fórum Empresarial do Acre e Sinduscon/AC

Raimundo Souza

Com incentivo ao homem do campo, prefeitura fortalece o setor produtivo na capital

Jamile Romano

Governo e Ministério Público promovem seminário sobre saúde integral de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas

Raimundo Souza