24.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Secretaria da Mulher promove ação noturna de conscientização e saúde na Via Chico Mendes

Atualizada em 30/11/2024 16:38
Secretaria de Estado da Mulher realiza mais uma edição do pitstop noturno, parte do projeto Sou A Travesti, Existo!. Foto: Rebeca Martins/Semulher

A Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) realizou mais uma edição do pitstop noturno do programa Sou a Travesti, Existo!, na noite desta sexta-feira, 29, na Via Chico Mendes, em Rio Branco. A iniciativa busca promover conscientização, acolhimento e visibilidade para mulheres trans e travestis.

Durante a ação, a equipe multidisciplinar da Semulher distribuiu materiais informativos e kits de saúde, além de promover rodas de conversa. Esses momentos de diálogo abordaram temas como os canais de apoio disponíveis para mulheres e estratégias de enfrentamento às violências de gênero, com foco na inclusão e no respeito às pessoas trans, travestis e também mulheres em situação de prostituição.

De acordo com a técnica da Semulher, Dahlia Pagu, “o programa tem a missão de bater de frente com o preconceito, e promovendo a cidadania, dignidade, aproximando políticas públicas dessa população que é tão marginalizada, seja em razão da identidade de gênero e até mesmo outras intersecções como raça e etnia.

A Via Chico Mendes, local da atividade, foi escolhida estrategicamente por ser um espaço de grande circulação, favorecendo o alcance da mensagem de inclusão e igualdade para um público mais amplo.

“Eu gostei, porque é uma coisa nova aqui. Nem todas as pessoas são assim, chegam, param, dão conselhos, ainda mais entregando material para a gente trabalhar, achei muito massa”, disse uma das mulheres alcançadas, A. A., de 19 anos.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Prefeitura recebe apoio da Defesa Civil Nacional e Exército em apoio aos desabrigados

Jamile Romano

“Saí de lá convicto de que a verdade prevalecerá”, diz Gladson após depoimento no STJ

Jamile Romano

STF decide pelo fim da revista íntima “vexatória” em presídios

Marcio Nunes

Programa Asfalta Rio Branco avança no bairro Vila da Amizade e moradores agradecem

Marcio Nunes

Prédio da Aleac fica sem energia após temporal de domingo na capital

Jamile Romano

Governo monitora e alerta quanto à criticidade da qualidade do ar no Acre

Raimundo Souza