24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Sebrae no Acre promove missão empresarial à maior feira de panificação da América Latina

Visando impulsionar o desenvolvimento empresarial local, o Sebrae no Acre realiza uma missão empresarial para a Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e Food Business – FIPAN, que acontece de 23 a 26 de julho, em São Paulo. Essa é a oportunidade dos empresários conhecerem as mais recentes inovações, ampliando as oportunidades de crescimento e consolidação no mercado competitivo atual. A missão, realizada em parceria com a Federação das Indústrias do Acre (Fieac) e o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Acre (Sindipan/AC), é destinada aos empresários associados ao Sindicato.

Considerada uma das maiores feiras de panificação e confeitaria da América Latina voltada para o Food Service, a FIPAN dispõe de 3 pavilhões e mais de 480 expositores e 800 marcas, atraindo em torno de 55 mil profissionais, entre eles gestores e proprietários de padarias, confeitarias, pizzarias, e indústrias correlatas para trocar conhecimentos e experiências.

O Sebrae está atuando na feira como intermediador de relações dos empresários participantes, fornecendo a eles novas oportunidades para ampliar os horizontes para os seus negócios com o networking e troca de experiências. Segundo a analista do Sebrae no Acre, Sônia Caroline Pinheiro, o evento também é uma oportunidade para investimentos. “A Missão FIPAN proporciona um ambiente favorável para a realização de negócios, permitindo aos empresários estabelecerem contatos comerciais, conversarem com potenciais clientes e fornecedores, e explorarem oportunidades de parcerias estratégicas”, disse.

A comitiva acreana conta com 12 empresários do setor de panificação e confeitaria. Segundo Luiz Guimarães, empresário de Senador Guiomard, é uma satisfação participar de um evento que estimula a melhoria na qualidade de produtos e serviços. “Estamos tendo acesso aos melhores produtos no ramo de panificação, de restaurante, sorveteria etc. Aqui concentra tudo que há na américa latina de tecnologia que trazem melhoras para o nosso dia a dia no comércio, isso dá um incentivo muito grande”, afirmou.

Além do evento, o grupo também está realizando visitas técnicas no qual os empreendedores acreanos têm a oportunidade de conhecer a logística de uma grande panificadora, assim como as melhores técnicas de gestão e produção.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Ano Letivo de 2025 tem início em Rio Branco, com 11 escolas ativas

Marcio Nunes

Imac emite Licença de Operação a produtor com rendimento anual de mais de 10 toneladas de pescado em Feijó

Marcio Nunes

Em Sena Madureira, Iapen promove ressocialização por meio de trabalho com marcenaria

Redacao

Suspeito de assassinato de irmão é capturado pela Polícia Civil do Acre

Jamile Romano

Governo do Acre e Prefeitura de Acrelândia anunciam investimentos em infraestrutura para 2025

Raimundo Souza

Detento que tinha testemunhado sobre rebelião é encontrado morto dentro de presídio no Acre

Jamile Romano