22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Sebrae apoia Feiras do Peixe em nove municípios do Acre

Atualizada em 27/03/2024 08:50

Neste período de Semana Santa, o Sebrae apoia a realização de Feiras do Peixe em nove municípios do Acre, são eles: Rio Branco, Acrelândia, Porto Acre, Assis Brasil, Sena Madureira, Brasileia, Feijó, Tarauacá e Mâncio Lima. O evento é uma tradição anual e tem como objetivo fornecer acesso a peixes frescos e de qualidade para a população, além de estimular a economia local.

Com a feira, os produtores locais têm a oportunidade de comercializar seus pescados diretamente aos consumidores, eliminando intermediários e garantindo preços mais acessíveis. Também é uma oportunidade para os empreendedores do setor ampliarem sua clientela e fortalecerem seus negócios.

“Há uma movimentação econômica excelente nesse período da Semana Santa, não só para os produtores, com o aumento do consumo de peixe, mas também para os demais comerciantes vinculados às feiras, como os produtores de hortaliças e a Economia Solidária”, destacou o diretor técnico do Sebrae, Kleber Campos.

Além da oferta de variadas espécies de peixes, a Feira agrega os produtos oriundos da agricultura familiar, que são as hortaliças, leguminosos e frutas. Tais ofertas transformam o evento em uma excelente oportunidade para as famílias adquirirem produtos de qualidade para suas ceias de Semana Santa.

O apoio do Sebrae na realização das Feiras do Peixe reforça o compromisso da instituição com o desenvolvimento econômico e social da região. Ao promover o acesso a alimentos saudáveis e fomentar o empreendedorismo no setor pesqueiro, o Sebrae contribui para a melhoria da qualidade de vida da população acreana e para o fortalecimento da economia regional.

De acordo com o diretor técnico, este ano o Sebrae apoia, prioritariamente, as feiras em municípios nos quais a instituição atua na produção de pescado. “Com isso, visamos garantir a qualidade do peixe e um retorno econômico para as propriedades. Nós entramos com orientações técnicas na criação e produção do pescado, que, somado à estratégia de mercado, deverá beneficiar a população através de um peixe de melhor qualidade a um preço acessível para o consumidor”.

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Pesquisa da Fecomércio Acre Aponta Expectativa Positiva de Empresários e Consumidores no Acre para o Dia das Crianças

Jamile Romano

Justiça determina internação de homem com esquizofrenia acusado de furtos em igreja no bairro Boa União

Jamile Romano

Vestuário Social é aberto no Parque de Exposições para atender mulheres abrigadas

Marcio Nunes

Governo do Acre buscará ajuda federal para população afetada por enxurrada em Rio Branco

Jamile Romano

MPAC anuncia alteração no horário de funcionamento do CAC de 24 de junho a 11 de julho

Jamile Romano

Bocalom anuncia abono de fim de ano para mais de 7 mil servidores da prefeitura

Marcio Nunes