24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Sead participa do 14º Consad de Gestão Pública com foco na inovação e modernização da administração

Encerrado nesta quinta-feira, 28, em Brasília, o 14º Congresso do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) de Gestão Pública reuniu gestores de todo o país para debater inovação, transformação digital, sustentabilidade fiscal e práticas voltadas ao cidadão. A Secretaria de Estado de Administração (Sead) marcou presença com seus representantes, destacando seu compromisso com uma gestão pública humana.

O secretário adjunto de Pessoal, Guilherme Duarte, ressaltou que a participação do Acre foi fundamental para alinhar as políticas locais às boas práticas nacionais: “O Consad é um espaço estratégico para discutir os rumos da gestão pública no Brasil. Para o Acre, participar significa trocar experiências, trazer soluções inovadoras e transformar debates em resultados concretos para valorizar o servidor e melhorar o serviço prestado ao cidadão acreano”, afirmou.

Na mesma linha, o secretário adjunto de Compras, Licitações e Contratos, Jadson Correia, destacou que os temas debatidos estão diretamente ligados à agenda de modernização do Estado: “Inovação na gestão de pessoas, transformação digital e sustentabilidade fiscal estão totalmente conectadas com a nossa realidade. O grande objetivo é aplicar essas discussões na prática, fortalecendo o serviço público”, disse.

Para o diretor de Administração e Finanças, Mário Lúcio, o congresso reforça a importância da atuação coletiva no setor público: “Em um cenário de constantes mudanças, a administração precisa se reinventar. O Consad mostra que é possível transformar ideias em ações concretas em benefício da sociedade”, enfatizou.

A edição do congresso trouxe pautas estratégicas voltadas à sustentabilidade e às parcerias público-privadas (PPPs) como instrumentos de desenvolvimento ético e inovador. Mariana Eghrari, Analista de Políticas Públicas do Sebrae, apresentou caminhos para a transição rumo a uma economia verde no Brasil, destacando a importância de transformar planejamento em ações concretas para construir um futuro mais justo, inovador e sustentável.

Além disso, um painel sobre PPPs, com a participação de representantes da Caixa, Infra S.A. e Deloitte, mediado pelo governo de São Paulo, discutiu formas de estruturar parcerias que integrem ética, propósito e impacto positivo. O debate afirmou o papel das PPPs como motores de inovação, desenvolvimento sustentável e geração de valor público, mostrando como práticas de gestão bem planejadas podem transformar a sociedade.

Com a participação no encontro, a Sead demonstra seu compromisso em promover uma administração pública cada vez mais moderna e alinhada às demandas dos acreanos.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Com um ano de criação, Secretaria de Povos Indígenas encerra 2024 com avanços em planos de gestão, fortalecimento da cultura e protagonismo em debates ambientais

Raimundo Souza

Ônibus Lilás da Semulher realiza atendimento e ações de conscientização no lançamento da Supertaça

Raimundo Souza

Um Ano Sem Flaviano Melo: O Legado do Político que Moldou a História do Acre

Raimundo Souza

Governo do Acre promove ação solidária e leva alegria e cidadania para à Cidade do Povo

Raimundo Souza

77,8% das famílias acreanas estavam endividadas em maio de 2024, diz Fecomércio

Marcio Nunes

MPAC promove campanha de vacinação nesta quarta-feira

Jamile Romano