35.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Política

Samir Bestene lamenta falta de ajuda do governo federal durante a alagação no Estado

Publicado em 01/03/2024

O vereador Samir Bestene, em pronunciamento na Câmara Municipal de Rio Branco, na quinta-feira, 29, reforçou preocupação com a alagação em Rio Branco. Ele frisou ainda sobre os esforços da prefeitura para auxiliar essas famílias e lamentou a falta de ajuda do governo federal.

“A gente vê algumas pessoas criticando a prefeitura, eu não vejo dessa forma, o prefeito tem feito de tudo para amenizar a dor das pessoas, o que me deixa muitas vezes questionando é que até agora o governo federal não destinou nada para o nosso município no estado do Acre”, disse Bestene.

O parlamentar também fez uma Indicação para que cada vereador disponibilize uma pessoa de seu gabinete para ajudar nas ações de assistência às famílias desabrigadas, e destacou que era importante a união nesse momento.

“Eu acho que cada um aqui pode realmente indicar alguém do seu gabinete para ir lá ajudar nesse momento, que é um momento de darmos as mãos para a gente fazer com que as famílias sejam acolhidas pelo poder público.”

E finalizou fazendo indicações para agilizar a isenção do IPTU, visando beneficiar os contribuintes afetados pela enchente, e para ampliar a oferta de vacinas contra a dengue nos abrigos e no parque de exposições, considerando o aumento do risco de doenças relacionadas à água parada.

 

[Câmara Municipal de Rio Branco]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Petecão assegura pavimentação de ruas em Porto Acre com investimento de R$ 1,4 milhão

Marcio Nunes

WhatsApp corta verba para checagem de informações em ano eleitoral

Jamile Romano

Acusações de Musk contra Moraes impulsionam ataques ao Judiciário nas redes

Jamile Romano

Eleição reaviva órfãos da 3ª via para 2026, mas Lula e Bolsonaro seguem na proa

Raimundo Souza

Eleições fazem aliados de Lula discutirem possível sucessão de Haddad na Fazenda

Raimundo Souza

Lula defende que Ibama autorize explorar petróleo na Foz do Amazonas

Jamile Romano