24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Salário antecipado: servidores municipais de Rio Branco recebem nesta sexta (23)

Os servidores municipais de Rio Branco já poderão consultar o saldo da conta nas primeiras horas desta sexta-feira (23). A antecipação do pagamento faz parte de um compromisso da atual gestão, liderada pelo prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, que desde o início do primeiro mandato tem mantido os salários dos funcionários rigorosamente em dia.

De acordo com o secretário municipal de Gestão Administrativa, Marcus Lucena, o pagamento dentro do prazo é uma demonstração de respeito ao servidor público. “Esse compromisso faz parte da visão do prefeito, que entende a importância da valorização do servidor e o impacto positivo disso na economia local e estadual”, afirmou Lucena.

A antecipação salarial também beneficia o comércio da capital acreana, uma vez que o pagamento antes do fim do mês contribui para o aquecimento das vendas. “Quando o servidor recebe antecipadamente, ele movimenta o comércio, paga contas e investe, o que gera receita para o município. Isso é resultado de uma gestão responsável e planejada”, completou o secretário.

Cerca de 9 mil servidores, entre efetivos, comissionados e prestadores de serviço, serão contemplados com o pagamento. Além dos salários, estão sendo incluídos valores referentes a plantões e serviços extras prestados ao longo do mês.

Ainda segundo o secretário, a medida reforça o compromisso da Prefeitura de Rio Branco com a valorização do funcionalismo público e a manutenção de uma gestão fiscal eficiente, que garante estabilidade financeira e benefícios diretos à população.

 

[Assessoria PMRB]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Avanços na agricultura estadual impulsionam desenvolvimento sustentável e inclusão social

Raimundo Souza

Casa do Feijão: conheça o empreendimento que conquistou o paladar dos acreanos

Marcio Nunes

PEC da Blindagem pode barrar ações contra corrupção no uso de emendas

Redacao

Ao senador Alan Rick, ANEEL garante queda de 7,52% no reajuste da energia

Marcio Nunes

‘Se governo perder caso das tarifas na Suprema Corte, será o fim dos EUA’, diz conselheiro de Trump

Raimundo Souza

Boletim enchentes – 27 de março

Jamile Romano