23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Política

Sala da PF onde Bolsonaro deve ficar preso em Brasília tem banheiro privativo

Publicado em 22/11/2025

Movimentação na frente da Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde Bolsonaro está preso – Pedro Ladeira/Folhapress

  • Espaço na sede regional da corporação é destinado a autoridades
  • Ex-presidente foi preso preventivamente por determinação de Alexandre de Moraes
Por Marcelo Rocha | Folha de São Paulo
Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ficará preso em uma sala da Superintendência da Polícia Federal, em espaço com cama, banheiro privativo e uma mesa de trabalho.

Na manhã desde sábado (22), por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), a PF prendeu Bolsonaro preventivamente sob a justificativa de garantir a ordem pública. Uma vigília convocada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho dele, para a noite deste sábado, motivou a decisão. O ex-presidente estava em regime domiciliar desde 4 de agosto.

Moraes determinou que todas as visitas deverão ser previamente autorizadas por ele, “salvo dos advogados regularmente constituídos e com procuração nos autos, bem como da equipe médica que acompanha o tratamento de saúde do réu”.

Na decisão, o ministro ordenou a disponibilização de atendimento médico em tempo integral a Bolsonaro, em regime de plantão.

A sala na sede regional da PF em Brasília é reservada a autoridades e outras figuras públicas, caso do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, preso no ano passado por posse ilegal de arma de fogo durante operação da PF sobre a trama golpista.

Políticos de peso envolvidos em escândalo no passado —entre outros, o senador Delcídio do Amaral (MS), o governador do Distrito Federal José Roberto Arruda e o então juiz João Carlos Rocha Mattos— já foram abrigados na superintendência.

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Ministro garante que não faltarão recursos contra seca e queimadas

Jamile Romano

Dirigentes da COP30 gastam mais de R$ 1,2 milhão em viagens internacionais em 2025

Raimundo Souza

Países que causaram mais impactos devem compensar mais, diz Marina

Marcio Nunes

Defesa de Bolsonaro pede ao STF revogação de prisão domiciliar

Redacao

TCU decide que presentes pessoais recebidos por Bolsonaro não são patrimônio público

Raimundo Souza

Governo publica decreto regulamentando Lei de Reciprocidade Comercial

Jamile Romano